QUADRINHOS

Marvel lançará HQ de X-Men: Evolution em comemoração aos 20 anos do desenho

A Marvel celebrará o 20º aniversário da série animada X-Men: Evolution em 2020. A Marvel Comics marcará a ocasião lançando uma nova coleção da série de quadrinhos X-Men: Evolution que foi esgotada há muito tempo.



A série teve nove edições escritas por Devin Grayson e apresentando arte da Udon Studios. A Marvel cancelou a série devido a baixas vendas, mas coletou a tiragem em dois livros de bolso que estão esgotados. A série inteira está disponível nas lojas digitais desde 2018, mas essa será a primeira vez que a série estará disponível em um único volume para os fãs colocarem de volta em suas estantes.

Segundo o site ComicBook o novo volume será lançado em dezembro. Aqui está a descrição resumida do próximo lançamento, que afirma erroneamente que 2020 é o 10º aniversário do desenho, onde na verdade seria o vigésimo:

“Comemore o décimo aniversário do desenho animado de sucesso com esta coleção completa da série de histórias em quadrinhos da Marvel Comics! Primeiro, veja como tudo começou! Como dois melhores amigos se tornam arqui-inimigos? Como uma deusa da África encontra seu lugar no mundo? “Como um homem sem passado decide o futuro da humanidade? As vidas do professor X, Magneto, Tempestade e Wolverine colidem enquanto o mundo está à beira da guerra genética! Então, vá além da série animada com cinco novas aventuras com Mística, Vampira, Fera e muito mais! “

Capa da primeira edição da HQ



O quadrinho de X-Men: Evolution contou histórias paralelas à série animada. Ele introduziu a versão dos Morlocks do Evolution antes de sua estréia na televisão, embora os Morlocks que apareceram no programa fossem inteiramente diferentes dos dos quadrinhos.

X-Men: Evolution estreou em 2000, trazendo os mutantes da Marvel de volta à televisão pela primeira vez desde o final de X-Men: A Série Animada. Isso levou os X-Men a uma nova e ousada direção, retratando o elenco principal como adolescentes que frequentavam uma escola regular, além de treinar com o professor X no Instituto Xavier. A série animada também é famosa por apresentar a X-23, a clone de Wolverine, em um episódio de sua terceira temporada. A X-23 apareceu virou cânon da Marvel Comics e, desde então, se juntou aos X-Men, encabeçou várias séries solo e assumiu o manto de Wolverine de Logan.

A HQ de X-Men: Evolution será relançada no dia 15 de dezembro. A série de televisão original agora está sendo transmitida no Disney + nos EUA, a plataforma de streaming deve chegar ao Brasil no fim deste ano.