QUADRINHOS

QUADRINHOS: O Alvorecer do X, nova era mutante começa em outubro!

Diretamente do magnífico painel da Marvel Comics na San Diego Comic-Con 2019, uma nova era chega para os mutantes. A partir de outubro, chegam seis novas séries dos criadores mais cativantes do universo em DAWN OF X (Ou Alvorecer do X, como a tradução amadora sugere)! São elas: X-Men, Excalibur, Marauders (Carrascos), New Mutants (Novos Mutantes), Fallen Angels (Anjos Caídos) e X-Force!


Novos títulos mutantes anunciados na SDCC 2019
Novos títulos mutantes anunciados na SDCC 2019

“House of X (Casa do X) e Powers de X (Poderes dos X [dez]) irão formar as bases para um novo mundo de histórias do universo X-Men nos próximos anos nos quadrinhos, e as séries de Dawn of X são o começo da nova era que vai mudar a maneira como pensamos sobre os X-Men e os tipos de histórias que contamos com eles. Tudo começa aqui.” disse o editor Senior de X-Men, Jordan D. White.


E tudo começará em X-MEN # 1. Um novo alvorecer! Os X-Men encontram-se em um novo mundo de possibilidades, e as coisas nunca estiveram melhores!

Do brilhante escritor Jonathan Hickman e do artista Leinil Yu, a nova HQ revela a saga de Ciclope e o seu esquadrão de mutantes escolhidos a dedo. Na capa, Ciclope se junta ao seu pai, Corsário, seus dois irmãos: Vulcano e Destrutor, e seus filhos: Cable e Rachel Summers, além de Jean Grey e Wolverine. (Obs: a formação da equipe dessa capa não é definitiva, foi anunciado que a equipe de mutantes dessa HQ seria todos os X-Men)

xmen2019001_dc11
X-MEN # 1, capa de Leinil Yu.

Então, à medida que essa nova era se inicia, uma nova conexão se forma entre os mutantes e a magia do mundo… e a do outro mundo!

Em EXCALIBUR # 1, a espécie mutante sempre foi especial, assim como o relacionamento deles com o mundo, ou mundos, em torno deles. Poderá a nova Capitã Britânia (Elizabeth Braddock, antiga Psylocke) forjar um novo caminho através do caos com seus companheiros Vampira, Gambit, Jubileu, Rictor e… Apocalipse!?

A HQ será comandada pelo escritor Tini Howard e o artista Marcus To.

EXCALIBUR # 1, capa de Mahmud Asrar
EXCALIBUR # 1, capa de Mahmud Asrar

Em seguida, o escritor Gerry Duggan e o artista Matteo Lolli elaboram um conto que ilustra como, mesmo neste novo alvorecer glorioso, a espécie mutante enfrenta dificuldades e opressão de seus homólogos humanos.

Em MARAUDERS #1 (Carrascos), liderada pela capitã Kate Pryde e financiada por Emma Frost e o empresarial Clube do Inferno, essa nova equipe composta por: Tempestade, Pyro, Bishop e Homem de Gelo, navega pelos mares do mundo para proteger os odiados e temidos.

MARAUDERS # 1, capa de Russell Dauterman
MARAUDERS # 1, capa de Russell Dauterman

Então, em novembro deste ano, Jonathan Hickman se juntará ao colega escritor Ed Brisson e ao artista Rod Reis para o NEW MUTANTS #1 (Novos Mutantes)!

Os clássicos Novos Mutantes: Mancha Solar, Lupina, Miragem, Karma, Magia e Cifra se juntam a alguns novos amigos: Câmara e Mondo, para procurar um membro da equipe desaparecido numa missão que os leva ao espaço ao lado dos Piratas Siderais!

NEW MUTANTS # 1, capa de Rod Reis.
NEW MUTANTS # 1, capa de Rod Reis.

Em outros lugares, nem todos pertencem ao paraíso … E alguns se tornam Anjos Caídos!

FALLEN ANGELS #1, será escrita por Bryan Edward Hill com arte de Szymon Kudranski. Psylocke (Kwannon) se encontra insegura neste novo mundo para os mutantes, mas quando um rosto de seu passado retorna apenas para ser morto, ela procura ajuda de outras pessoas para se vingar. Cable e X-23 se juntam a Kwannon para uma missão pessoal que poderia comprometer toda a existência de mutantes!

ANJOS CAÍDOS # 1, capa de Ashley Witter.
ANJOS CAÍDOS # 1, capa de Ashley Witter.

E finalmente, o custo do futuro não é barato … E é aí que o X-Force entra! a CIA do mundo mutante, será dividida entre a equipe de inteligência: Fera, Jean Grey, Sábia e Black Tom Cassidy e a equipe de operações especiais: Wolverine, Kid Ômega, Dominó e Colossus. Em um mundo perfeito, não haveria necessidade de uma X-Force. Nós não estamos lá… ainda.

X-FORCE #1, será escrita por Benjamin Percy com arte de Joshua Cassara.

X-FORCE #1, capa de Dustin Weaver.
X-FORCE #1, capa de Dustin Weaver.

O que acharam dos títulos da nova era dos mutantes? Deixe nos comentários!

Fonte: Marvel.com