FILMES

Viggo Mortensen quase foi o Wolverine na franquia X

O ator Viggo Mortensen(Green Book e O Senhor dos Anéis) quase interpretou o Wolverine na franquia X-Men da Fox, mas decidiu não aceitar o papel que acabaria por ir para Hugh Jackman.


Mortensen contou que levou seu filho Henry para conhecer o diretor Bryan Singer durante o estágio de elenco do primeiro filme dos X-Men. Henry leu o roteiro do filme e disse: “Isso está errado”. Seu filho disse a Singer que a aparência e o figurino de Wolverine não estavam certos, como Mortensen contou ao podcast Happy Sad Confused.

“O que me incomodava na época era apenas o comprometimento com os filmes intermináveis ​​do mesmo personagem continuamente.” Ele acrescentou: “Eu estava nervoso com isso. E também havia algumas coisas…quer dizer, eles corrigiram a maioria delas, mas levei Henry para a reunião com o diretor como se fosse um tipo de amuleto e guia da sorte. No fundo da minha mente, eu estava pensando que ele poderia aprender alguma coisa também, porque deixei Henry ler o roteiro e ele disse ‘Isso está errado, não é assim’. “


Além disso, Singer perguntou ao filho de Mortensen se ele conhecia Wolverine, ao que ele respondeu:

“Sim, mas ele não se parece com isso.” O ator acrescentou: “E de repente o diretor está caindo em cima de si mesmo e o resto da reunião foi ele explicando em detalhes a Henry por que estava tomando certas liberdades.” Seu filho perguntou se Singer faria as mudanças necessárias em Wolverine e ele disse: “Acho que não.”

No final das contas, Mortensen recusou o papel, já que não tinha certeza se queria “fazer isso por anos”. Jackman assumiu o manto de Wolverine, interpretando-o em 10 filmes. 

Você gostaria de ter visto Viggo Mortensen no papel?

Fonte: CBR