SÉRIES

WANDAVISION: 5 bizarrices que foram encontradas na série

A série WandaVision começou a mudar o tom da sua trama nos últimos dois episódios. E com essa mudança surgiram algumas bizarrices…

Com o lançamento do quinto episódio de WandaVision, chegamos ao meio da temporada e já estamos partindo para os episódios finais. Para anunciar esse “novo arco” dentro da série, um novo pôster oficial foi lançado com o intuito de nos dizer que as coisas começarão a mudar à partir de agora. Além do lançamento desse pôster, outras bizarrices foram notadas no quinto episódio da série, denotando de fato uma possível mudança de tom.

Confira abaixo cinco bizarrices da série notadas até então:

⊗ FILTRO VERMELHO | HEX

Sim! Se você não notou, a gente sim! O primeiro item a ser citado é a presença de um filtro vermelho estourado dentro do Hex. Ele estava menor no episódio #3, mas super evidente no episódio atual. Esse filtro vermelho estava não só nos habitantes de Westview, como em todos os objetos da realidade.

Pode ser talvez uma forma de mostrar que a realidade da Wanda está se tornando mais densa e poderosa, refletindo também sobre toda as superfícies. No quarto episódio a Dra. Darcy inclusive sugere que o Hex possa explodir. O que nos levar a pergunta… O Hex vai realmente explodir?

⊗ PRESENÇA NA FOTO DE FAMÍLIA

O segundo item a ser citado é a uma estranha presença ao lado da Wanda na foto de família na abertura do episódio. Ao inverter as cores naturais e aumentar um pouco o brilho, é possível perceber uma forma humanoide ao lado da Wanda — easter egg encontrado no Twitter. Confira acima:

É curioso perceber também que essa imagem da família feliz da Wanda e do Visão aparece em 3 momentos diferentes da série, ou seja, quiseram deixar evidente a pintura. É muito cedo pra dizer que o Diabo tá nos detalhes? 👀

⊗ O PÔSTER ENDIABRADO

Já no pôster mais recente da série, é possível observar duas figuras misteriosas escondidas. A primeira é uma “figura diabólica” escondida no papel de parede. Se você se atentar, essa é a única figura que foge do padrão das outras, e se encontra justamente ao lado da Agnes e o Visão — além de estar acima da Wanda.

A segunda figura a ser observada é uma caveira escondida no gramado. Como há rumores de 3 diferentes vilões aparecendo na série — Mephisto, Pesadelo e Ceifador —, é possível que essas figuras venham a representar algum deles. De todo mundo, o pôster da série foi o primeiro item a ser notado pelos fãs no Twitter, revelando de fato que a série começou a assumir suas bizarrices.

⊗ PETER? PIETRO? QUE PO##A É ESSA?

Essa aqui é para poucos pegarem. Quando o Pietro bate à porta de Wanda, no espelho da casa tem um desfoque em cena. Mas a mão dele além de apresentar uma coloração avermelhada, têm também uma extensão de um membro levando o Pietro à dentro da casa. Apesar de ser refletido pelo espelho, não existe NADA ali próximo da Wanda para ser refletido.

Alguns vão dizer que se tratava do Visão, mas isso não seria possível pois o mesmo estaria no degrau um pouco abaixo da porta de entrada. Outros acham que foi erro de CGI, mas porque teria um CGI aplicado nessa cena? De qualquer forma o próximo episódio além de ter o Evan Peters de Mercúrio novamente, teremos também a temática dos anos 90 e de Halloween, sendo possivelmente o episódio que mais vai quebrar a internet na sexta-feira.

⊗ WESTVIEW | WESTFIELD

A cidade de Westview, Nova Jersey, foi a cidade escolhida para habituar boa parte da cinegrafia de WandaVision. No entanto, alguns fãs perceberam que outra cidade em si parecia se assimilar melhor com os eventos em Westview. Westfield, é uma cidadezinha pacata mas que carrega em seu histórico uma série de acontecimentos macabros e diversas bizarrices.

Repleta de casarões mal assombrados, casos de seriais killers e muitas notícias de pessoas desaparecidas, a cidadezinha atrai anualmente diversos turistas que buscam se assustar nas histórias da cidade. Uma das casas mais famosas por lá é a mansão “The Watcher”, que guarda em sua fundação uma história bizarra de desaparecimento de membros da família a cada 5 anos. E como se não bastasse, novos moradores da casa começam a receber cartas descrevendo o que eles fazem diariamente e algumas descrevendo como tal pessoa iria morrer ou desaparecer.

E como essa cidade se conecta ao show de bizarrices de Westview e WandaVision? Bem, pelo atual diretor executivo e criativo da Marvel, Kevin Feige. Feige passou sua infância e adolescência em Westfield. Cresceu ouvindo diversas histórias da cidade. Não parece errado pressupor que algumas das ideias para Westview tenha partido da própria vivência do Kevin Feige. O criador da Família Addams já admitiu que uma das casas da cidade — e também uma família em específico — foi a fonte de inspiração para a criação de sua obra.

Se você for procurar, encontrará diversos relatos e histórias que se passam em Westfield.


Mas e vocês caros leitores, notaram outras bizarrices em WandaVision que não foram mencionadas no texto? Comente abaixo o que você achou das descobertas.

E caso não nos siga, acesse nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes em primeira mão. E também se inscreva em NOSSO CANAL NO YOUTUBE que ao longo da semana teremos diversos vídeos sendo postados para vocês sobre os nossos X-Men e seu universo!