QUADRINHOS

Quentin Quire relata efeitos colaterais após Protocolos de Ressurreição

Desde o início da AURORA DE X, Quentin Quire vem passando pelos Protocolos de Ressurreição após várias mortes. Agora ele relata efeitos colaterais.


Se existe um mutante que tem sido alvo dos roteiristas do X-OFFICE dos X-Men certamente é o Kid Ômega. Desde o início da AURORA DE X até o presente momento de REIGN OF X, o psíquico já teve 7 mortes contabilizadas ao todo, e ao que parece teremos mais duas antes do seu colapso evolutivo. O próprio desenhista do título, Joshua Cassara, publicou recentemente uma imagem da edição que está por vir dizendo que o “momento” do Quentin está próximo!

Chamada apenas de “ÔMEGA”, a edição #17 de X-FORCE mostra o Quentin voltando novamente de um dos seus cálculos de ressuscitação. Praticamente com um relacionamento assumido com a Phoebe Cuckoo, Quentin decide investigar as causas da sua última morte e entender o que está acontecendo com ele, afinal, com tantas mortes seguidas, seu cérebro começou a apresentar lacunas de informações mediante a ausência de backups completos.


A beira de um colapso evolutivo, o mutante Kid Ômega é morto novamente na edição #17 de X-FORCE! Confira a prévia da edição abaixo:

Outro tópico que vale a ser destacado aqui é na possibilidade do Quentin Quire largar a imagem do “rebelde sem causa” e adquirir a imagem de um jovem adulto em ascensão, se tornando mais maduro e até mesmo dedicado em seu relacionamento.

Até mesmo o abandono do codinome “Kid Ômega” parece fazer sentido aqui considerando o título da edição, remetendo tanto ao nome mutante do Quentin como também à sua classe mutante, o de telepata nível ômega.


Kid Ômega tem sido o  codinome do Quentin Quire desde a sua introdução às HQs, o personagem passou por muita evolução a ponto de se tornar até mesmo um dos professores do Instituto Jean Grey fundado por Wolverine. E apesar de ser citado como um mutante de nível ômega, Quentin por si só nunca apresentou grandes feitos ou usos de poderes para justificar essa classificação. 

A próxima edição de X-FACTOR já teve sua capa divulgada e até mesmo o seu roteiro comentado por Jordan D. White, dando a entender que após passar por vários Protocolos de Ressurreição o corpo do mutante sofrerá um “pane” causando um amadurecimento maior em seus poderes e em sua personalidade.

Vale lembrar que apesar de ter sido tratado como uma “piada interna” do X-OFFICE, as mortes do Quentin de fato foram planejadas para apresentar mais uma das falhas dos Protocolos de Ressurreição fundados em Krakoa.

A edição #17 da X-FACTOR será publicada amanhã nos EUA, sendo escrita por Benjamin Percy e desenhada por Joshua Cassara.



Mas e vocês caros leitores, o que esperam da próxima edição de X-FORCE? Acham que vão dar o respectivo respeito ao Quentin Quire? Comente abaixo suas teorias ou ideias sobre ele.

E caso não nos siga, acesse nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes em primeira mão. E também se inscreva em NOSSO CANAL NO YOUTUBE que ao longo da semana teremos diversos vídeos sendo postados para vocês sobre os nossos X-Men e seu universo!