QUADRINHOS

Fera pede à Feiticeira Escarlate para atravessar um portal para Krakoa

Feiticeira Escarlate e Mercúrio perderam o status quo de mutantes, mas Fera parece insistir na ideia da Wanda conseguir atravessar um dos portais.


ATENÇÃO, A MATÉRIA A SEGUIR CONTÉM SPOILERS DA ACADEMIA ESTRANHA (2020) #5

Em 2015, ainda quando a Marvel Studios e a FOX estavam disputando o direito de posse de alguns dos seus personagens para uso cinematográfico, Feiticeira Escarlate e o seu irmão gêmeo Mercúrio foram alvos de um boicote cirúrgico na tentativa de neutralizar o uso de ambos. No processo, a Marvel manteve um uso popular da Wanda enquanto a FOX manteve o uso popular do Pietro (chamado de Peter nos filmes).

No entanto em meados de 2019 a Disney – empresa detentora da Marvel – comprou boa parte dos studios e da propriedade intelectual da FOX, conseguindo também no processo recuperar os direitos totais dos personagens em posse da mesma. Nos quadrinhos, Feiticeira Escarlate e Mercúrio deixaram o status quo de mutantes e passaram a ser humanos aprimorados, manipulados pelo próprio Alto Evolucionário.

E desde então na época os gêmeos Maximoff passaram a receber um novo histórico pra ser preenchido, com a integração de novos personagens para agregar aos seus passados. Magneto, que antes era o tido como pai de ambos os irmãos e da Polaris – compondo a grandiosa Casa de M – foram separados e quaisquer contato com os mutantes havia sido terminantemente proibido. No entanto, hoje além de voltarem a se comunicar e interagir com mutantes, os gêmeos Maximoff, principalmente a Wanda, passaram a receber inúmeros indícios de que talvez mais um retcon será contado. E foi exatamente o que aconteceu na mais recente edição da Academia Estranha.


⊗ PODERIA WANDA ATRAVESSAR UM DOS PORTAIS?

Durante as páginas finais de ACADEMIA ESTRANHA #5, temos uma página mostrando a caixa de entrada de e-mails da Feiticeira Escarlate. Percebe-se que, Fera e Wanda já estavam trocando e-mails previamente, e o último e-mail de Hank era justamente perguntando a Wanda se ela se submeteria a atravessar os portais de Krakoa, mesmo que, tecnicamente, ela não fosse mutante. Acontece que, se a Feiticeira Escarlate atravessar, é nada mais que uma comprovação de que ela tem gene x e pertence a mutandade.

Mas é interessante observamos outros e-mails também. Pietro enviou um e-mail a Wanda “desesperado” querendo falar com ela, mas ela não estava atendendo o telefone. E temos Magneto mandando talvez o seu primeiro e-mail para a Feiticeira Escarlate dizendo que estava com saudades, e que gostaria de sair com ela e o Pietro mesmo que ambos não fossem mais o seus filhos. Seria essa mais uma das deixas de que a Casa de M voltaria a ser preenchida pelos seus antigos filhos? Fica as questões!

Vale também citar que os acontecimentos da tie-in EMPYRE ainda não teve nenhuma consequência aos personagens envolvidos. E não sabemos quais seriam as reações dos krakoanos se soubessem que a Wanda tentou ressuscitar os mutantes de Genosha, mas algo a se lembrar é que a Wanda parecia extremamente incomodada com a sua vida atual e até ficou em aberto a possibilidade de uma subtrama se desenvolver a partir da ideia dela querer buscar algo novo pra si.



Mais e vocês caros leitores, o que acham dessas interações entre os personagens? Gostariam de ver a Casa de M reunida em Krakoa novamente? Comente suas teorias abaixo! E caso não nos siga, acesse nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes em primeira mão!