QUADRINHOS

X-MEN: Marvel anuncia revistas da era pós-Krakoa

A Marvel Comics revelou, nesta quarta-feira (14/3), quais são os planos para o núcleo dos Filhos do Átomo após a Era Krakoana, que será encerrada em junho, nos Estados Unidos.


Ficou confuso e não faz ideia do que é Krakoa?

Chamada de “Das Cinzas – Um Novo Começo”, a nova fase começa a ser publicada em julho e contará com um time de quadrinistas influentes. Foi revelada a sinopse de revistas de três equipes diferentes dos X-Men, que abrirão o caminho para as novas histórias.

Posteriormente, começarão a ser publicadas revistas solos do Wolverine, Tempestade e Fênix (Jean Grey). Equipes clássicas, como X-Factor e X-Force, também estarão de volta, assim como uma nova chamada apenas de NYX. Ainda não há informações sobre esses títulos.

⊗ X-MEN
x-men fim krakoa

X-Men (apenas X-Men) será escrita por Jed MacKay (Doutor Estraho) e terá artes de Ryan Stegman (X-Men Originais). Entre os pontos interessantes dessa revista está a união de Ciclope e Magneto.

Sinopse: Krakoa não existe mais… Mas os X-Men continuam lutando! Em sua nova base no Alaska, os X-Men levantam uma bandeira de resistência! Junte-se a Ciclope, Fera, Magneto, Psylocke, Kid Ômega, “Temperamento” (tradução livre de Temper, novo nome de Oyá), Magia e Fanático, enquanto eles enfrentam novas forças em uma batalha pelo destino e filosofia da espécie mutante. Os assuntos mutantes são seus assuntos.

⊗ FABULOSOS X-MEN
x-men fim krakoa

Os Fabulosos X-Men, título clássico da equipe mutante, estão de volta. Gail Simone (As Variantes) comandará o roteiro e David Márquez (Viúva Branca) fará as artes.


Sinopse: Heróis fora da lei mais uma vez, os X-Men embarcam em uma nova missão! Com um novo lar em Nova Orleans, os X-Men protegem um mundo que os teme e odeia. Junte-se a Vampira, Gambit, Noturno, Jubileu e Wolverine em uma explosiva aventura de super-heróis. Excêntricos como sempre, os X-Men estão de volta para salvar o dia no estilo mutante!

⊗ EXCEPCIONAIS X-MEN
x-men fim krakoa

Kate Pryde e Emma Frost trabalharão juntas para treinar uma nova geração de mutantes em Excepcionais X-Men. O título será roteirizado por Eve Ewing (Pantera Negra) e terá artes de Carmen Carnero (Mulheres da Marvel).


Sinopse: Duas das maiores professoras mutantes guiarão a próxima geração de X-Men! Kate Pryde (Lince Negra) retornou para Chicago, depois da guerra contra a Orquídea. Ela se afastou dos assuntos mutantes, mas é chamada de volta à ação quando cruza com um trio de novos mutantes (Bronze, Axo e Melee), que precisam de treinamento e orientação. Infelizmente para Kate, Emma Frost também pensa o mesmo!

⊗ INSTITUTO XAVIER PRISÃO

O antigo lar dos X-Men virou uma prisão para mutantes. Esse deve ser um tema central para os Fabulosos X-Men. Uma prévia da Marvel, mostra Jubileu visitando um local.

Fãs teorizam que uma das missões da equipe pode ser recuperar o controle do prédio e, eventualmente, transformá-lo novamente em um lar. Ou seja, um retorno dos X-Men ao Instituto Xavier.


⊗ PRISIONEIRO X

Um mutante está sendo mantido como prisioneiro. E ao que tudo indica, a ideia é usá-lo como arma contra os mutantes.

Sabemos que Magneto e Ciclope estão trabalhando juntos, mas e o Professor X? Será ele o prisioneiro?


E aí, caro mutante, gostou do anúncio da nova fase ou está com saudades de Krakoa? Conta pra gente!