SÉRIES

X-MEN 97: Primeiras críticas ACLAMAM a animação

Se você chegou recentemente no fandom de X-Men, se prepare para uma grande montanha russa de emoções. Com a noticia de que o Beau DeMayo, o showrunner e criador de X-Men ’97, foi demitido pela Marvel, muitos ficaram preocupados com a qualidade da nova animação dos mutantes. Afinal, a notícia veio sem aviso e sem motivos oficiais.


Porém, parece que já podemos ficar um pouco mais tranquilos. Segundo as primeiras críticas (reunidas pelo X-Men Updates), X-Men ’97 é incrível e uma ótima atualização da série animada dos anos 90. Confira:

“Eu pude ver 3 episódios de X-MEN ’97 e é uma nostalgia tratada perfeitamente! A ação e o uso dos poderes são incríveis e criativos, é agradavelmente hilário e surpreendentemente…sexy??? Este é um show para velhos e novos fãs! Os X-Men ESTÃO DE VOLTA! A arte e a animação parecem incríveis. Ele atualiza perfeitamente a aparência original. Às vezes, a exposição é pesada para ajudar o novo público a se atualizar e há uma dose de cafonice também. No geral, é muito divertido e uma ótima entrada para X-Men no MCU.”


“X-Men ’97 é absolutamente INCRÍVEL. Estou chocado com o amor que esse show tem por toda a ideia dos X-Men! Não poderia estar mais feliz!”

“Assisti aos três primeiros episódios de XMen ’97 e apenas uma explosão do passado e uma carta de amor ao programa de animação dos anos 90. Os mutantes que amamos estão de volta e há tantas emoções, desde risos até excitação e tristeza.”


“Acabei de ver os três primeiros episódios de X-Men ’97 e posso dizer com segurança que os fãs da série original ficarão muito felizes com isso. Eu também gostei muito do estilo de animação atualizado. Será ótimo ter os X-Men de volta aos holofotes!”

“Os três primeiros episódios de X-Men ’97 são absolutamente épicos. Supera as expectativas em todos os sentidos. A nostalgia é forte, mas é muito mais. Linda animação, excelente narrativa e acima de tudo – minha coisa favorita dos X-Men – O DRAMA!”

“A mim, meus X-Men! Ter esta série de volta me encheu de emoção. Eu vi os três primeiros episódios e cada um me levou às lágrimas. Tantos personagens e enredos feitos PERFEITAMENTE! Adoro ter esse time de volta. Para quem está nervoso, não fique… esse show é incrível.”


“Depois de assistir novamente a série animada original e agora os primeiros episódios de X-Men’97 – posso dizer honestamente que a série é fantástica! É assim que você lembra, preservando os personagens e temas, mas evoluindo com um toque mais cinematográfico e lindas cenas de ação.”

“X-Men ’97 é FANTÁSTICO! Ele mantém o melodrama serializado do original com mais vigor em seus comentários. A escrita é excepcional. Magneto é sensacional, a ação EX-PLOSIVA, acho que nunca gostei mais do Ciclope do que aqui. Equilibra perfeitamente nostalgia com inovação. Amei!”


“X-Men ’97 é perfeito. Tudo o que amamos na série original, mas melhor. Eles se aprofundam na mensagem dos X-men. Meu queixo caiu várias vezes e tudo entrou. Não posso esperar pelo resto da série.”

“Acabei de assistir os primeiros 3 episódios de X-Men ’97 e não poderia estar mais feliz com isso. Quando aquela música tema começou, parece que fui transportado de volta no tempo. A história, as performances e a animação são ótimas, com um suspense que fará você gritar. Imperdível.”

“Desde a incrível recriação cena a cena dos créditos de abertura até o uso inventivo dos poderes de cair o queixo e cada quadro lindo, X-Men ’97 estabeleceu um novo padrão para a narrativa de histórias em animação. Tenha grandes esperanças, a série ainda superará suas expectativas.”


“Não tinha um cronômetro, mas os novos episódios de X-Men ’97 definitivamente pareciam mais longos do que a duração padrão. Parece que todos os episódios têm espaço para respirar e realmente mergulhar nos conflitos emocionais dos personagens. É como se estivéssemos recebendo episódios cortados pelo diretor.”

X-Men ’97 tem estreia de dois episódios marcada para 20 de março no Disney Plus, enquanto resto deve ser lançado semanalmente. Beau DeMayo atou como showrunner e criador da série; Os episódios são dirigidos por Jake Castorena, Chase Conley e Emi Yonemura. Com música dos irmãos Newton, a série tem produção executiva de Brad Winderbaum, Kevin Feige, Louis D’Esposito, Victoria Alonso e DeMayo.

O elenco de voz é formado por nomes como Cal Dodd (Wolverine/Logan), Lenore Zann (Vampira), Alison Sealy-Smith (Tempestade/Ororo Munroe), George Buza (Fera/Henry “Hank” McCoy), Adrian Hough (Noturno/Kurt Wagner), Chris Britton (Sr. Sinistro/Nathaniel Essex), Ray Chase (Ciclope/Scott Summers) Jennifer Hale (Jean Grey), AJ LoCascio (Gambit/Remy LeBeau), Holly Chou (Jubileu/Jubilation Lee), JP Karliak (Morfo), Isaac Robinson-Smith (Bishop/Lucas Bishop), Matthew Waterson (Magneto/Erik Lehnsherr), Ross Marquand (Professor Charles Xavier), Gui Augustini (Mancha Solar/Roberto Da Costa), Gil Birmingham (Forge) e Eric Bauza, que dará voz aos Sentinelas.

O que você achou dos pôsteres em estilo de card?