SÉRIES

X-Men 97: Diretor diz que a animação é majoritariamente desenhada à mão

X-Men ’97 não poderia estar sendo mais elogiada. Além de seu roteiro afiado, fidelidade aos quadrinhos e personagens extremamente carismáticos, a animação também está sendo bastante aclamada pelos seus visuais, que tentam resgatar a nostalgia dos anos 90 adicionando mais modernidade aos movimentos.


Muitos fãs teorizaram que a série é uma mistura de 3D com um uma estética de animações 2D. No entanto, o diretor da animação, Jake Castorena foi bem direto ao ser perguntado pela Inverse se X-Men ’97 foi desenhada à mão.

“Sim! Em primeiro lugar, este ainda é um show desenhado à mão em 2D. Mesmo que nos dias de hoje façamos uso de CG (gráficos gerados por computador) para layout, ou veículos ou navios excessivamente complicados. Mas então você ainda tem que entrar e desenhar tudo isso à mão, porque se você não fizer isso, não parece que parece do jeito que deveria. Eu tenho que dar um grito para o nosso fornecedor no exterior, Studio Mir. Eles levaram isso até o final e trabalharam em conjunto com nossa equipe de animação para genuinamente descobrir perguntas básicas: O que é muito chique? O que não é? Onde podemos puxar as velhas ferramentas do ofício e onde embelezamos o que aprendemos ao longo de 30 anos?”

X-Men ’97 contou com Beau DeMayo como showrunner e criador da série; Os episódios são dirigidos por Jake Castorena, Chase Conley e Emi Yonemura. Com música dos irmãos Newton, a série tem produção executiva de Brad Winderbaum, Kevin Feige, Louis D’Esposito, Victoria Alonso e DeMayo.


O elenco de voz é formado por nomes como Cal Dodd (Wolverine/Logan), Lenore Zann (Vampira), Alison Sealy-Smith (Tempestade/Ororo Munroe), George Buza (Fera/Henry “Hank” McCoy), Adrian Hough (Noturno/Kurt Wagner), Chris Britton (Sr. Sinistro/Nathaniel Essex), Ray Chase (Ciclope/Scott Summers) Jennifer Hale (Jean Grey), AJ LoCascio (Gambit/Remy LeBeau), Holly Chou (Jubileu/Jubilation Lee), JP Karliak (Morfo), Isaac Robinson-Smith (Bishop/Lucas Bishop), Matthew Waterson (Magneto/Erik Lehnsherr), Ross Marquand (Professor Charles Xavier), Gui Augustini (Mancha Solar/Roberto Da Costa), Gil Birmingham (Forge) e Eric Bauza, que dará voz aos Sentinelas.

Os dois primeiros episódios da série já estão disponíveis no Disney +.

CONTINUE LENDO: X-MEN 97: “Sempre serão uma alegoria ao preconceito”, diz diretor da animação