SÉRIES

WANDAVISION: Kathryn Hahn fala sobre o relacionamento de Agatha com a Feiticeira Escarlate

Mephisto. Este é o nome que esteve na cabeça de quem acompanhou WandaVision durante semanas. Mas no final a origem de tudo de errado em Westview era da Agatha e mais ninguém. A surpresa se deve principalmente ao fato de Agatha Harkness assumir um papel totalmente diferente da sua contraparte dos quadrinhos. Kathryn Hahn falou sobre algumas diferenças em entrevista para a New York Times.


Ela é conhecida por ser uma bruxa idosa que ensina magia para Wanda nas HQs. Ao ser questionada se pensou na possibilidade de ser caracterizada como uma bruxa mais velha esteriotipada, Katheryne disse que não e que adorou a mudança:

“Não, isso me fez rir. Eu amei o fato de Agatha estar tipo, “Eu vou pousar aqui e vou fazer 47 anos. Eu imaginei que ela realmente gostava de estar por aqui e estar nessas séries. Ela estava voando por aí por séculos sem um coven, antes de se revelar, e ela amou ter um amigo por um segundo.”

A atriz também falou sobre como se sentiu tocada pelo fato da série acompanhar a jornada de várias mulheres [Agatha, Wanda e Monica] sem cair no perigo de resumir tudo a ação. Ela também destacou o relacionamento entre Agatha e Wanda:

“Essa foi uma das coisas que me animaram bastante, a quantidade de mulheres na história, e que não estava fugindo dos sentimental. Não foi só ação, logo de cara. Os poderes de Wanda vem dos seus sentimentos. Tem algo que amei na relação entre Agatha e Wanda. Nós falamos muito sobre Mozart e Salier, em termos de relacionamento. Agatha gostaria de poder fazer o mesmo tipo de música que a Feiticeira Escarlate faz naturalmente. Para alguém que passou séculos estudando isso, encontrar uma jovem que faz isso de forma completamente natural, é enlouquecer, e você quer entender como.”


Ela comentou sobre a bruxa agir como terapeuta de Wanda e sobre como queria que as duas tivessem se unido no final:

“Eu acho que havia essa sensação. Eu senti isso muito fortemente também, de que no final havia a possibilidade de nos juntarmos, que ela colapsaria em meus braços e voaríamos juntos, o que eu meio que gostaria que tivesse acontecido.”

E você, caro leitor, o que achou da relação das duas? Gostaria de ver Agatha ensinando Wanda? Diga nos comentários!