QUADRINHOS

Como a Tempestade perdeu e recuperou os poderes nos gibis?

Um dos arcos mais marcantes da Tempestade nos quadrinhos dos X-Men é o que a mutante perde os seus poderes. É uma mistura de melancolia, romance e bravura.

Vem conhecer essa história!


⊗ VAMPIRA
tempestade sem poderes vampira

Tudo começa com a Vampira. Um dos membros mais conhecidos dos X-Men, na verdade, iniciou sua história como uma vilã na Irmandade de Mutantes liderada pelas suas mães, a transmorfa Mística e a vidente Sina.

Ela deixou a casa de suas mães e buscou a ajuda do Professor X por estar prestes a enlouquecer com as memórias de Carol Danvers (na época conhecida como Ms. Marvel), a heroína que deixou em coma e absorveu as habilidades de voo e super força.

Aos poucos, ela foi conquistando a confiança de cada um dos X-Men, mas continuou sendo considerada uma criminosa pelo governo dos Estados Unidos.


⊗ INIBIDOR DE PODERES MUTANTES
X-Men tempestade sem poderes
Forge, o criador do inibidor de poderes

Forge, um mutante com a habilidade de manipular e criar ferramentas tecnológicas, desenvolveu para o estado uma arma capaz de suprimir poderes de mutantes.

Henry Gyrich, responsável pelos assuntos relacionados a super-humanos no governo, convenceu as autoridades a testar a arma na Vampira. Como a tecnologia era nova, ainda não era sabido se o efeito era temporário ou permanente.

Forge não queria que a arma fosse usada sem estudá-la direito. Ao descobrir os planos do governo, foi atrás de Gyrich, que já estava em busca do seu alvo.


⊗ TEMPESTADE PERDE OS PODERES
Fabulosos X-Men #185

Sem saber que estava sendo procurada, Vampira decidiu passar um tempo sozinha, para esfriar a cabeça. Ela estava sentindo culpa pelo seu passado e acreditando que jamais conseguiria se redimir pelos seus atos.

A líder dos X-Men, Tempestade, foi atrás da mutante para conversar. Como um sinal de confiança, Ororo permitiu que Vampira absorvesse temporariamente seus poderes. Esse foi um jeito de demonstrar que estava vendo a mutante como membro da equipe e não mais como uma inimiga.

Tempestade ficou desmaiada por alguns minutos. Bem nessa hora, os oficiais chegaram para levar a antiga vilã, que conseguiu escapar. Porém, por não saber controlar as habilidades climáticas, Vampira acabou provocando um temporal, que quase afundou um barco em um rio próximo.

Ororo acordou e afastou o clima ruim. As duas pegaram uma corda para levar a embarcação até a terra firme. Gyrich avistou tudo e tentou aproveitar a situação para disparar em Vampira, mas foi empurrado por Forge. Isso fez o disparo ir em direção à Tempestade, que caiu no rio.


⊗ EMOÇÕES À FLOR DA PELE
Tempestade x-men sem poderes
Fabulosos X-Men #186 – Morte em Vida

Forge socorreu Tempestade e a levou para sua casa. Ao acordar e perceber que estava sem seus poderes, a mutante entrou em um estado de melancolia, pois havia perdido a sua conexão com a natureza.

Com remorso, ele tentou ajudá-la na sua jornada para recuperar sua autoestima, o que fez os dois criarem um laço emocional. Ororo teve conflitos ao descobrir que o homem que estava gostando era o responsável pela sua tragédia e decidiu afastar-se.


⊗ UMA GRANDE LÍDER

Ao retornar para o Instituto Xavier, Ororo decidiu continuar como líder da equipe. Passou a treinar bastante para estar preparada para combates físicos, para continuar protegendo seu time e não ser vista como indefesa.

Durante esse período, Ororo mostrou que possui inúmeras habilidades de luta, que é imbatível mesmo sem poderes, o que fez essa ser considerada pelos fãs uma de suas melhores fases. Também foi nessa época que ela saiu vitoriosa em uma disputa com Ciclope pela liderança dos X-Men.


⊗ RECUPERANDO OS PODERES
Tempestde recupera poderes
Fabulosos X-Men #226

Após uma série de eventos, Tempestade e Forge se reencontraram. Eles acabaram presos em outra dimensão, após perderem uma batalha contra a entidade Adversário.

O tempo no lugar passava de forma diferente. Os dois ficaram lá por um ano, mas no mundo comum, pouco tempo havia passado. Eles acabaram se reconectando. Forge conseguiu desenvolver um aparelho para devolver os poderes de Ororo.

Ele ambém projetou um portal para voltarem para a Terra. Tempestade, com seus poderes recuperados, lançou raios para energizad a máquina.

De volta ao mundo comum, os dois foram ficando cada vez mais próximos, o que quase levou a um casamento. Mas acabaram se separando eventualmente.


E aí, caro mutante, o que achou dessa história? Conta para a gente nos comentários!