QUADRINHOS

Votação para novo membro dos X-Men está oficialmente aberta

Ontem (31), a Marvel liberou a votação para os fãs escolherem que será o novo membro dos X-Men nos quadrinhos. Já é terceira vez que a editora entrega essa decisão na mão de seus leitores, que nos dois anos anteriores, escolheram as mutantes Polaris e Flama. Como já de costume, o vencedor será anunciado no Hellfire Gala desse ano.


Confira os candidatos:

Míssil
Votação para novo membro dos X-Men está oficialmente aberta

Um dos “Novos Mutantes” originais, a segunda turma de alunos da Escola Xavier, Sam Guthrie percorreu um longo caminho. Sua capacidade de se transformar em uma bala de canhão humana, impulsionando-se com grande força em altas velocidades enquanto se torna “quase invulnerável”, o levou de um adolescente magro desajeitado para um pai casado que é um ex-X-Man e Vingador! Por que não coloca-lo na linha de frente novamente?


Cristal

Cristal primeiro fez a cena como uma estrela pop, usando seu poder mutante secreto para transformar som em luz como parte de seu show de palco. Tornar-se uma heroína e se juntar aos X-Men nunca diminuiu seu poder de estrela, mesmo quando ela aprendeu a usar sua capacidade como uma arma ofensiva. Desde então, ela tem sido uma agente da SHIELD, uma lutadora da liberdade, mãe de um paradoxo do tempo e uma caçadora de vampiros. Não é hora de Alison Blaire ficar o centro do palco?

Frenesi
Votação para novo membro dos X-Men está oficialmente aberta

Força sobre-humana, velocidade, resistência, agilidade, reflexos e durabilidade fizeram de Joana Cargill uma adversária formidável para qualquer um que cruzasse com ela. Desde seus primeiros dias se opondo aos X-Men como membro da Aliança do Mal do Apocalipse, seu tempo como um dos Acólitos de Magneto e os Saqueadores do Senhor Sinistro até seu tempo do lado do bem na Escola Jean Grey e, eventualmente, como embaixadora intergaláctica com a S.W.O.R.D., Frenzy tem o que é preciso para enfrentar qualquer coisa!


Jubileu

Tendo se juntado aos X-Men como uma fugitiva adolescente, Jubilation Lee estava disparando fogos de artifício explosivos de suas mãos para o rosto dos vilões por muitos anos, quando ela perdeu seus poderes no Dia M. Mesmo assim, isso não a impediu de lutar – primeiro como uma Nova Guerreira usando um traje de poder, e mais tarde como uma vampira, indo contra todos os impulsos monstruosos que vieram com essa transformação. Curada dessa maldição e com seus poderes mutantes retornados, Jubileu merece recuperar seu lugar na equipe X!

Fanático
Votação para novo membro dos X-Men está oficialmente aberta

O meio-irmão não-mutante do Professor X, Cain Marko há muito tempo reivindicou a joia do antigo “deus” Cyttorak, transformando-o no bruto imparável conhecido como Fanático. Por muitos anos, ele foi um espinho para os X-Men, frequentemente furioso através de suas vidas deixando destroços para trás. Mais recentemente, no entanto, Caim se livrou da influência maligna de seu mestre das trevas, reivindicando o poder do Fanático sob seus próprios termos e fazendo as pazes com seus atos passados.


Prodígio

Prodígio possui o poder da psicomimetria – uma forma de telepatia que lhe concede as habilidades e conhecimentos daqueles em sua proximidade. Isso lhe permite o mesmo domínio de qualquer habilidade – mental ou física – como aqueles ao seu redor e a retenção do conhecimento que ele acessou a partir dessas várias fontes se combina para torná-lo um mutante ainda mais formidável – brilhante em biologia, computadores, artes marciais e planejamento estratégico. David Alleyne pode pedir emprestado de outros, mas ele é único.

“Junte-se aos cidadãos de Krakoa na eleição anual dos X-Men! O voto dos fãs da Marvel será 100% responsável por determinar o membro final desta equipe, então escolha sabiamente, pois sua escolha terá um efeito eterno no futuro dos X-Men e do mundo em geral.”

A votação ocorrerá até o dia 3 de fevereiro. Você pode escolher seu candidato clicando aqui.