QUADRINHOS

SÃO ELAS! Marvel anuncia o casamento de Mística e Sina

Mística e Sina são um dos casais mais clássicos da Marvel Comics. Ela já foram vilãs, anti-heroínas, meteram medo no Professo X, foram mães, enfrentaram humanos intolerantes, os X-Men e até a censura dos anos 80 nas HQs. Criadas pelo icônico Chris Claremont, as mutantes sempre foram vistas como um casal e agora, FINALMENTE, a Marvel vai mostrar o casamento das duas em X-Men: The Wedding Special, publicado no Marvel Voices Pride.


Confira a capa e a sinopse do casamento:

SÃO ELAS! Marvel anuncia o casamento de Mística e Sina

“CASAMENTO EXTRAVAGÂNCIA! Mística e Sina são um dos casais gays mais amados – e mais antigos – da história. Em algum lugar em seus mais de 100 anos juntas, as duas se casaram, mas nunca vimos o evento nas páginas. Este ano, MARVEL’S VOICES: PRIDE faz história com o primeiro casamento entre mulheres da Marvel em uma história do roteirista atual dos X-Men, Kieron Gillen! E com um casal tão complexo quanto essas duas, você sabe que há muito mais na história. Prometemos uma festa de penetras! Vilania! Romance! Na tradição clássica de edições icônicas de casamento como QUARTETO FANTÁSTICO ANUAL #3 e X-MEN #30, esta antologia será uma leitura obrigatória para todos os fãs de quadrinhos. Com as estreias dos premiados roteiristas Yoon Ha Lee (Ninefox Gambit, Machineries of Empire) e M. Louis (Agents of the Realm ), e muito mais talentos a serem anunciados!”

Também é interessante notar que apesar de serem um casal clássico da editora, o relacionamento das duas nunca foi adaptado para séries animadas ou filmes, como consequência, todas as adaptações da Mística são heterossexuais, que acabam se envolvendo com personagens como Wolverine e Magneto.

X-Men: Evolution foi a única produção que mostrou o as duas mutantes como parceiras, obviamente, sem dar indícios de as duas eram um casal. Mística e Sina criaram Vampira e a treinaram para fazer parte da Irmandade dos Mutantes. Sina previu que os poderes mutantes da filha iram despertar e a preparou para isso. Recentemente, nas HQs, Mística e Sina foram confirmadas como mães biológicas de Noturno, respeitando os planos originais de Chris Claremont para a origem do mutante azul.

X-Men: The Wedding Special será lançado em julho, mês do orgulho LGBTQIA+.

Fonte: Bleeding Cool