FILMES

Referências ao Senhor Sinistro nos filmes dos X-Men

O Senhor Sinistro é um dos grandes vilões dos quadrinhos dos X-Men. Nascido como Nathaniel Essex, um humano comum, ele ganhou poderes a partir de diversos experimentos.

Perverso e eugenista, um dos seus grandes atos de maldade foi ordenar o massacre dos morlocks, um grupo de mutantes com aparências diferentes que vive nos esgotos, por considerá-los geneticamente impuros.

O geneticista nunca deu as caras oficialmente nos filmes, mas marcou presença discretamente nas tramas dos últimos capítulos da franquia X na Fox.


⊗ X-MEN: APOCALIPSE
senhor sinistro x-men logan wolverine

Em um momento do longa, Wolverine mata diversos soldados na base militar de William Stryker, depois de ser solto pelos jovens Ciclope, Noturno e Jean Grey. Na cena pós-créditos, homens engravatados visitam o local e recolhem lâminas de raio X e uma amostra de sangue dos estudos ligados ao Projeto Arma X.

O frasco é colocado em uma maleta da Essex Corporation, revelando que os homens trabalham para o Senhor Sinistro. Esse parecia ser o gancho para a criação da X-23 em Logan (2017). Porém, a ideia foi descontinuada, e foi revelado que a filha/clone do carcaju foi criada pelo cientista Zander Rice, da empresa Alkali-Transigen. Nathaniel não é referência de nenhuma forma no encerramento da trilogia do Wolverine.


⊗ DEADPOOL 2
senhor sinistro deadpool 2

Na trama, Cable viaja no tempo para impedir a realidade apocalíptica em que sua esposa e sua filha morreram. Como parte do seu plano, ele tenta matar Russell Collins, um mutante terrorista com poderes pirocinético que se tornaria seu grande inimigo, mas é impedido por Deadpool, Colossus, Dominó e Míssil Adolescente Megassônico.

Russell teve uma infância difícil. Ele cresceu em um orfanato comandado pela Essex Corporation. Era torturado por um dos dirigentes do local, motivo que o fez optar por um caminho de violência.

⊗ NOVOS MUTANTES
Cecilia Reyes usa um broche em formato de losango, símbolo do vilão

Danielle Moonstar, Illyana Rasputin, Rahne Sinclair, Roberto da Costa e Sam Gutherie foram levados para uma instituição misteriosa depois de matarem pessoas e causarem acidentes. Cecilia Reyes, a dirigente do local, diz que os cinco jovens estão lá para aprender a controlar suas habilidades mutantes e superar seus traumas.

No entanto, é revelado no final que o local é chefiado pelo Senhor Sinistro. O geneticista estava procurando por mutantes que pudesse controlar e transformar em assassinos perfeitos.


⊗ QUEM INTERPRETARIA O SENHOR SINISTRO?
Senhor Sinistro Jon Hamm

Jon Hamm (Em Ritmo de Fuga) teve conversas com o estúdio para assumir o papel do vilão em Novos Mutantes, mas não chegou a gravar nenhuma cena.

Nunca foi explicado se as aparições silenciosas do personagem em vários projetos culminariam em algum crossover ou arco específico.

Apesar de Hamm quase ter sido escalado como o geneticista no primeiro filme, a continuação de Novos Mutantes seria ambientada no Brasil e teria Emmanuel da Costa, pai do Mancha Solar, como vilão principal. Obviamente, nada impediria que Emmanuel e Nathaniel estivessem relacionados de alguma forma.


E você, caro mutante, gostaria que o vilão fosse adaptado no futuro? Conta para a gente!

LEIA AGORA: Esse era o jeito mais fácil de colocar os X-Men no Universo Marvel do cinema