QUADRINHOS

Descubra um dos motivos pelo qual Wolverine não confiava em Ciclope

Wolverine e Ciclope têm um dos relacionamentos mais complicados do Universo Marvel. A dupla trocou farpas, insultos e até mesmo socos por anos. Essa rivalidade começou desde que Logan se juntou aos X-Men em Giant Size X-Men #1. O interesse do Carcaju por Jean Grey piorou muito a relação dos heróis que já não era muito cortês. Esse misto de amizade com rivalidade permanece em mudança constante, tanto que surgiu a possibilidade de que o triângulo amoroso entre os dois homens e Jean Grey, possa ter virado um trisal.


Deixando de lado as possibilidades e falando apenas da rivalidade entre os 2 em si, a princípio pensava-se que a desarmonia entre a dupla era somente por causa de Jean. Contudo, a nona edição da HQ de Wolverine (2020) escrita por Benjamin Percy e Adam Kubert apresentou uma nova visão do porque o Carcaju não confiava em Ciclope quando entrou na equipe. Nessa edição, Logan invade um leilão do mercado negro, onde itens relacionados a pessoas com super-poderes estão sendo vendidos. Dentre eles a máscara que o Capitão América utilizava quando foi congelado, um braço amputado de Wolverine e a maior atração, o mutante amigo de Logan, Maverick, que sofreu lavagem cerebral, vendido como escravo. Eventualmente, Wolverine consegue acordar seu amigo e eles planejam uma fuga do local, mas a parte mais interessante é apontada na última página, onde temos as palavras do próprio Carcaju.

‘Maverick é o melhor tipo de Bastardo.
O melhor tipo de bastardo para se ter por perto, mas apenas se tiver cerveja para beber ou balas a serem evitadas.

‘Não se pode confiar sua esposa a ele, mas pode confiar sua vida.’

Enquanto estiverem na mesma equipe, é isso. Enquanto estiverem evitando as mesmas balas.

Mas como qualquer ‘garoto bonitinho‘, ele só se importa com uma pessoa, e esse é o número um.’


Para quem conhece as várias iterações de Wolverine, conseguirá reconhecer a expressão “garoto bonitinho” (pretty boy). É a forma que Logan costuma se expressar para tentar diminuir personagens altos, atléticos, considerados bonitos e populares. Pessoas com quem ele já teve experiências ruins e considera egoísta de alguma forma e era assim que ele via Scott. Desse modo, é possível dizer que a antipatia de Wolverine para com esse perfil l surgiu ainda nos tempos em que ele era chamado de Arma X, quase como um “trauma”. Obviamente no caso de Ciclope, houve muitos outros motivos para que a rivalidade surgisse, mas o fato de Logan ser o completo oposto de Scott, reacendeu essa insegurança e desconfiança. Felizmente essa antipatia é passado e a dupla hoje em dia vive em bons termos na ilha de Krakoa.

Você prefere que os escritores continuem explorando a rivalidade entre Wolverine e Scott, ou gosta mais da forma amigável atual?

Fonte: Screenrant