QUADRINHOS

Magneto pode ter uma “nova” filha nos quadrinhos

A segunda edição de Magneto (2023), publicada nos Estados Unidos na última quarta-feira (6/9), apresentou um novo mistério envolvendo o passado do mutante, sugerindo a existência de uma filha perdida do Mestre do Magnetismo.


A minissérie de quatro edições, comandada pela dupla J.M. DeMatteis (roteiro) e Todd Nauck (artes), aproveita o aniversário de 60 anos dos X-Men, completados em agosto, para trazer um novo olhar sobre a trajetória do primeiro vilão da equipe. A história se passa na época em que ele assumiu o Instituto Xavier e se tornou o tutor dos Novos Mutantes, durante a ausência do Professor X, nas aventuras dos anos 80.

magneto

MAGNETO #2 dá sequência aos eventos do primeiro capítulo. Erik foi sequestrado por Irae, a líder de uma versão feminina da Irmandade dos Mutantes. O grupo tem o Mestre do Magnetismo como uma inspiração e pretende fazer com que ele abandone a parceria com Charles Xavier e retome aos seus ideais originais, de soberania mutante e ódio aos humanos comuns.

Para isso, a equipe está mexendo na sua mente, a partir de um aparelho mental. As páginas finais dão a entender que o plano se concretizou, já que Magneto aparece livre ao lado das garotas, pronto para iniciar mais um confronto contra a humanidade. Porém, os Novos Mutantes, aparecem bem na hora, para salvar seu professor do sequestro. Certamente teremos uma briga entre os dois times na próxima edição.

⊗ UMA FILHA PERDIDA?
magneto filha irae

O local em que Irae levou Magneto é uma base secreta que foi construída por ele no passado. De acordo com a jovem, nem os membros da Irmandade dos Mutantes clássica conheciam esse quartel-general.

O Mestre Magnetismo, durante a sua luta contra o controle mental, diz que não se lembrava da existência da base, de Irae e nem do seu grupo. Então a líder com poderes pirocinéticos responde que talvez Erik se recorde dela como filha.

Fica em aberto se Irae é sua filha biológica ou se ela, e as outras meninas, foram adotadas por ele antes da formação da Irmandade mais conhecida.

É válido pontuar que as garotas, com exceção de Irae, possuem próteses metálicas/tecnológicas no lugar de alguns membros, que podem ter sido feitas por Erik, o que alimenta a ideia de que elas teriam sido adotadas.

irae magneto filha

Porém, a aparência de líder do grupo levanta a possibilidade dela realmente ser filha biológica do Magneto. Ela possui a pele escura e cabelo cacheado, as mesmas características da Feiticeira Escarlate. Por muito tempo, Erik acreditou que a vingadora fosse sua filha, pela semelhança que ela tinha com Magda, uma mulher, de origem cigana, com quem teve um longo relacionamento.

Ela foi embora depois da morte da primeira filha do casal, Anya, por medo do radicalismo de Magneto. Na época em que Pietro e Wanda eram tidos como filhos biológicos do mutante, a história era que Magda fugiu grávida e fez o parto escondida, mas acabou falecendo. E se realmente ela estivesse grávida, mas de Irae?

Descobriremos a verdadeira história na terceira edição, que será focada no passado da nova vilã.


E você, caro mutante, o que está achando de Irae? Conta para gente nos comentários!