QUADRINHOS

Marvel cria mistério em torno de Madelyne Pryor, a irmã clone de Jean Grey

Desde que ressuscitou e foi reconhecida como indivíduo e cidadã de Krakoa, Madelyne Pryor, a irmã clone de Jean Grey,virou uma nova mulher, embora ainda caminhe por trilhas obscuras. A feiticeira recentemente assumiu o comando da dimensão infernal do Limbo e está utilizando a sua posição para ajudar seus companheiros mutantes.


ALERTA DE SPOILERS: O texto contém acontecimentos de DARK X-MEN #1

Após o massacre organizado pela Orquídea em Krakoa, a Rainha dos Duendes transformou a embaixada do Limbo, em Nova York, em um refúgio para os mutantes sobreviventes. Também criou a sua própria versão do Cérebro, a Mercy Crown (Coroa da Misericórdia, em tradução livre). Ela pretende utilizar o dispositivo, que amplia poderes telepáticos, para procurar os mutantes que supostamente morreram ao passar pelos portais adulterados de Krakoa durante o atentado.


Madelyne Pryor Krakoa
Coroa da Misericórdia

De acordo com Madelyne, sempre que um grande número de mutantes morrem ao mesmo tempo, telepatas do mundo inteiro conseguem sentir suas vidas se extinguindo, porém, dessa vez, ela sentiu apenas a morte de Jean Grey. Por isso, ela acredita que o restante continua vivo em algum lugar.

Além disso, a Rainha dos Duendes fundou a sua própria equipe X-Men para resgatar aqueles indivíduos que não moravam na ilha e estão sem um lugar seguro, sofrendo com o aumento do ódio dos humanos contra mutantes, por conta da adulteração, pela Orquídea, dos remédios que eram fornecidos à humanidade por Krakoa.

Fazem parte do grupo do novo time, Azazel, Arcanjo, Destrutor, Larval e Gambit. Sangria e Zero. Em sua primeira missão, os X-Men Sombrios resgataram Carmen, uma jovem mutante que estava sendo levada para os campos de concentração da Orquídea depois de ser denunciada pelo pai da sua namorada.


Madelyne X-Men Sombrios

Embora o time tenha conseguido resgatar Carmen, a equipe passou por perdas. Arcanjo foi gravemente ferido durante o combate e o seu corpo foi levado por agentes para um dos laboratórios da organização anti-mutante.

O final da edição traz uma grande revelação. A Orquídea pretende transformar mutantes em marionetes e usá-los como armas para caçar outros mutantes. Uma das prisioneiras da empresa é nada menos do que uma versão da própria Madelyne Pryor, que está em um tubo, em forma demoníaca. “A verdadeira Rainha dos Duendes finalmente vai poder sair para brincar?”, ela pergunta.


Madelyne Pryor demoníaca
A verdadeira Madelyne?

Ou seja, há duas Madelyne. Esse fato abre muitos questionamentos. Sabemos que a aliada de Krakoa supostamente é a versão que foi ressuscitada após ser derrotada pelos Satânicos, no primeiro ano da mutante (leia mais). Uma das coisas pontuadas pela feiticeira antes de ser morta pelo time é que ninguém se importou com o seu retorno, mas nunca foi explicado como ela tinha voltado naquela época. E se aquela Madelyne era um clone, enquanto a original, que também retornou de alguma maneira, foi capturada pela Orquídea?

Precisaremos esperar pela segunda edição de DARK X-MEN para termos respostas.


E aí, caro mutante, qual é a sua teoria? Conta pra gente nos comentários!