QUADRINHOS

Homem de Gelo retorna dos mortos e vira o terror dos anti-mutantes

SPOILERS DE HELLFIRE GALA 2023

Bobby Drake, o Homem de Gelo, não teve muita sorte no último Hellfire Gala. O mutante ômega teve um confronto direto e brutal com Nimrod, onde acabou sendo aparentemente morto na frente de todos seus colegas e amigos, incluindo seu namorado inumano Romeo. Entretanto, como muitos fãs já suspeitavam, o mutante não ficaria morto por muito tempo.


SPOILERS DE ASTONISHING ICEMAN #1

Astonishing Iceman, escrita por Steve Orlando e com arte de Lan Medina, já estreia mostrando que o Homem de Gelo está vivo e frustrando vários ataques da organização anti-mutante Orquídea. Bobby faz aparições rápidas, estraga os planos dos vilões e desaparece logo em seguida aos olhos público.

Ele usa seus dons mutantes para se transportar até a Antártica, onde vive escondido em uma espécie de Fortaleza da Solidão (ou Castelo de Gelo da Elsa). Ele tem a companhia de suas duplicatas de gelo e de Romeo, que é a razão do retorno de Bobby ao mundo dos vivos. É revelado que após o ataque de Nimrod, a conciência de Bobby estava fragmentada. Usando seus dons inumanos empáticos, Romeo foi capaz de reunir a psique de Bobby novamente. O lado ruim é que sem os poderes de Romeo, Bobby volta a se desfazer.


Homem de Gelo retorna dos mortos e vira o terror dos anti-mutantes

O lado bom é que a Orquídea não sabe disso e está desesperada para destruir o mutante. Afinal, eles anunciaram a morte do Homem de Gelo e as pessoas podem começar a duvidar da veracidade das informações da organização se dito morto começa a fazer aparições e salvar pessoas inocentes na cidade de São Francisco.

A HQ termina com a Orquídea indo atrás de Madeline Drake, a mãe de Bobby. Será que ele vai conseguir contornar essa situação? Veremos nas próximas edições.