SÉRIES

THE GIFTED: 10 Coisas que você não sabia sobre a série

The Gifted é uma série que durou apenas dois anos. Ainda assim, a produção conseguiu chamar a atenção de muitos fãs que ficaram felizes com parte do conteúdo apresentado na série. Hoje o Universo X-Men traz uma lista com 10 curiosidades sobre essa série dos mutantes.


⊗ 1. Bryan Singer

O primeiro episódio da série foi extremamente bem recebido. Com roteiro de Matt Nix, que também era produtor executivo, o episódio piloto não trouxe muita ação, mas trouxe um drama interessante e personagens promissores, a ponto da série parecer superior a maioria das séries de quadrinhos da época.

Esse episódio foi dirigido por ninguém menos do que Bryan Singer, diretor já conhecido da franquia. Singer já havia dirigido X-Men: O Filme, X-Men 2, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido e X-Men: Apocalipse. Posteriormente, Bryan assumiu o cargo de produtor da série, mas foi demitido devido as graves acusações de assédio sexual envolvendo seu nome.


⊗ 2. Títulos dos episódios

Cada título de episódio da série tem uma letra específica que fica sempre em maiúsculo. Na primeira temporada a letra maiúscula escolhida era a letra “X”, como em: “eXpostos” e “ineXato”. Já na segunda temporada, a letra em foco era a letra “M”, como em “eMergência”.

Dada a franquia de filmes à qual esta série está conectada, o padrão com a letra X na primeira temporada e M na segunda, sugere que a intenção é de que a produção durasse pelo menos mais dois anos. Isso porque acreditava-se que a letra em destaque na terceira temporada seria a letra “E”, e então na quarta a letra “N”, formando assim a palavra “XMEN”.


⊗ 3. Jamie Chung como Psylocke

Antes de encarnar Clarice Ferguson, a mutante teleportadora conhecida como Blink, Jamie Chung já havia dado entrevistas mostrando seu interesse na Franquia X. Jamie chegou a apontar que gosta muito de Tempestade, Jubileu, Jean Grey, Wolverine e Ciclope, pois lia as histórias quando criança. Mas seu interesse enquanto atriz era em outra personagem.

“Eu sempre achei que a personagem mais legal é a Psylocke. Eu realmente queria ser Psylocke. Espero que eles usem a personagem para alguma coisa. ”

Esse papel ficaria para Olivia Munn em X-Men: Apocalipse.


⊗ 4. Sookie e Bill

Anna Paquin interpretou ninguém menos do que uma das, ou a personagem mais injustiçada de toda a franquia, Vampira. Após o pequeno desenvolvimento que ela recebeu em X-Men 1 e 2, a mutante simplesmente foi reduzida a uma figurante a ponto da participação dela na versão teatral de Dias de um Futuro Esquecido ser simplesmente apagada. Mas a relação dela com vampiros não ficou apenas na personagem que interpretou na franquia, isso porque ela foi protagonista de True Blood.

Em True Blood, ela contracenou com seu par romântico, o vampiro Bill, interpretado por Stephen Moyer, com quem acabou casando. Por coincidência ou não, Stephen também acabou interpretando um mutante, Reed Strucker, um dos protagonistas de The Gifted.


⊗ 5. Os Fenris

Na série, Andreas e sua irmã gêmea Andrea juntaram-se a organização chamada Clube do Inferno. Usando seus poderes, eles passaram a cometer dezenas de ataques terroristas que mataram muitas pessoas inocentes. Um deles foi o “Incidente Plac Zamkowy” em Varsóvia, que deixou 238 mortos e mais de 400 feridos.

Nos quadrinhos, Andrea e Andreas são filhos do líder da HYDRA, Barão Wolfang Von Strucker, um inimigo de longa data de Nick Fury. Von Strucker foi derrotado por Magneto e Professor X quando eles eram jovens (e amigos), conforme foi mostrado em Os Fabulosos X-Men #161. Strucker já fez duas aparições no MCU, no final de Capitão América: Soldado Invernal e em Vingadores: A Era de Ultron. Ele está por trás do projeto que deu/amplificou os poderes dos gêmeos Maximoff, Mercúrio e Feiticeira Escarlate.


⊗ 6. Lorna é Bipolar

Foi confirmado que na série Lorna Dane (Polaris) sofre de uma forma de transtorno bipolar. Segundo Emma Dumont, que interpreta a personagem, Lorna é alguém com bipolaridade, mas sendo alguém que “não está medicada, não está sendo tratada… tem grandes ataques de mania e períodos de depressão”.

Nos quadrinhos, Polaris também tem uma forma de transtorno bipolar – algo que foi confirmado pelo escritor Peter David, que criou histórias da personagem por vários anos na X-Factor dos anos 90 e, mais uma vez, em um novo volume da X- Factor alguns anos atrás.


⊗ 7. Referência à série animada

No primeiro episódio, quando Marcos Diaz, também conhecido como Eclipse ( Sean Teale), está conversando com Blink sobre a utilização dos poderes dela. Marcos espera que a mutante utilize os poderes em prol da Mutant Underground enquanto Clarice explica que não controla muito bem suas habilidades ainda, e é quando Eclipse recebe uma ligação.

Acontece que o Ringtone que toca no celular de Eclipse, se trata da trilha sonora escrita por Ron Wasserman, canção que toca na abertura da animação X-Men: A Série Animada.


⊗ 8. Polaris nos quadrinhos

Emma Dumont é sem dúvidas um dos maiores destaque da série. Polaris se encaixa tão bem para atriz, que é possível que quando surgir uma nova adaptação, as pessoas usem Dumont como uma referência para o que é bom ou não para se fazer com a personagem.

Não apenas Emma pode se tornou uma referência para as próximas adaptações, como aparentemente seu rosto foi usado como referência para Polaris nos quadrinhos. Essa imagem acima se trata da capa de X-Men: Equipe Azul #9, que o artista Arthur Adams se inspirou na capa de Fabulosos X-Men #50. Na capa original, Polaris aparece diante dos X-Men originais assustados.


⊗ 9. Jack Kirby

No final da primeira temporada, no episódio 12 (caminho X), há um momento onde podemos ver uma placa em uma cerca que diz J. Kirby’s Feed Store (Loja de alimentos J. Kirby). Se trata de uma referência a Jack Kirby, um dos lendários quadrinistas que já passaram pela Marvel Comics.

Kirby foi co-criador do Capitão América, do Quarteto Fantástico, dos Celestiais, do Incrível Hulk, o Surfista Prateado e é claro, ao lado de Stan Lee, concebeu as artes daqueles que viriam a ser nossos amados mutantes, os X-Men.


⊗ 10. Eclipse

Eclipse ou Marco Diaz é um mutante que possui a fotosinese, a habilidade mutante de absorver e manipular qualquer tipo de fonte de luz, o que significa que ele pode simplesmente iluminar uma salão ou cortar vigas de concreto com seus lasers. Ele é um personagem criado exclusivamente para a série, mas que tem alguma semelhança com alguém dos quadrinhos.

Na história da realidade alternativa da “Era do X”, Eclipse se trata do codinome do brasileiro Roberto da Costa, o Mancha Solar. Acredita-se que a ideia inicial era de que o próprio Mancha Solar seria adaptado, isso porque Blink e Pássaro Trovejante (irmão de Apache) são os outros personagens presentes na série, sendo que eles fazem parte da equipe de mutantes do futuro em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido. Roberto no entanto, é um personagem que estaria presente em Novos Mutantes, filme que já estava em produção na época em que a série foi lançada, este pode ter sido o motivo para a alteração de codinome.


Chegamos ao fim dessa lista, você conhecia todas essas curiosidades? Quais delas você não conhecia? Diga nos comentários.