QUADRINHOS

Entenda o que fez o Homem de Gelo congelar o INFERNO

É comum que mutantes poderosos demonstrem seus poderes de forma extremamente grandiosa. Quando se trata de um mutante de nível ômega, essas demonstrações certamente se elevam a níveis muito maiores. Isso inclui Robert “Bobby” Drake, o Homem de Gelo, que com seu incrível poder de criocinese, conseguiu congelar o próprio inferno. Nós falaremos hoje desse momento incrível, que aconteceu em uma história focada na verdade em outro X-Man.


⊗ Noturno

Antes de chegarmos no momento em que Homem de Gelo congela o inferno, é preciso contextualizar a situação. Esse feito aconteceu na revista Incríveis X-Men Vol 2, no arco “A Busca por Noturno”. Uma HQ que traz o mutante Noturno como protagonista, seguindo os acontecimentos após a morte de Kurt, que se sacrificou para salvar Hope e Cable das garras do vilão Bastion.

Com o sacrifício, Noturno ganha permissão para ascender ao reino do céu. Lá o mutante azul passa a residir, mas em uma existência solitária, visto que ele sente falta das aventuras vividas pelos X-Men. Além disso, ele também sente que deixou negócios inacabados na Terra, por isso ele vive sempre no exterior do paraíso ao invés de se juntar ao coro celestial. É justamente por isso que ele presencia uma invasão.


⊗ A invasão de Azazel

Enquanto Kurt está no lado externo do paraíso refletindo sobre sua vida antiga, o demônio Azazel, pai de Noturno usa a conexão com o filho para se teleportar até o paraíso. O objetivo é fazer com que seus subordinados entrem no local para roubar o maior número de almas que eles conseguirem pegar para ele montar seu próprio reino no inferno, se tornando um deus.

Ali, Noturno é o único que consegue combater, em número menor e estando morto, ele não consegue fazer nada. Assim, Azazel foge, deixando apenas um dos pequenos Bamf vermelhos para trás. Kurt Wagner não vê outra alternativa senão abandonar aquele lugar que ele sonhou a vida inteira em viver, saltando diretamente para o inferno para ir atrás de seu pai deixando os invasores no céu.


⊗ Os BAMF de Azazel

Os quadrinhos apontam que originalmente as pequenas criaturas chamadas de Bamf (som do teleporte de Noturno), eram seres vindos de uma realidade alternativa, tendo a mesma aparência e vestimenta de Noturno. Os Bamf de Azazel contudo, são criaturas vindas das profundezas do inferno.

Eles são filhos de uma larva gigante e de um pai metamorfo que acasalou sob a forma de uma lampreia comedora de rostos. Foram deixados para morrer nas planícies do enxofre, mas sobreviveram se alimentando da carne de criaturas mortas. Azazel os encontrou famintos e os alimentou com seu próprio sangue, isso os transformou e os remodelou a imagem dele e os atou a sua vontade maligna. O sangue se trata de uma oferenda, quase como um contrato, alimentando os pequenos, Azazel criou para si um exército de Bamfs.


⊗ O pedido de ajuda aos X-Men

Noturno fez seu próprio contrato com o Bamf deixado por Azazel, que reuniu outros aliados pequeninos para o seu lado. Com o acordo com Noturno feito, todos os que se aliam a ele se tornam Bamfs azuis. Assim, eles vão para a Terra, se instalam no Instituto Jean Grey, em um porão. Lá, sem o conhecimento dos heróis, eles iniciam a montagem de um portal que leva direto para o inferno.

Fera só descobre que as pequenas criaturas estão tramando algo, quando um deles rouba a cafeteira do mutante para utilizar os componentes eletrônicos. Assim, junto de Flama, Hank finalmente encontra o portal que já está praticamente pronto e convoca os X-Men. Enquanto os heróis estão em reunião planejando as decisões que tomarão, o portal é aberto e os Bamfs de Azazel invadem a mansão para tentar impedir os X-Men de entrarem no portal, mas não conseguem. Assim, Wolverine, Estrela Polar, Homem de Gelo, Tempestade, Flama e Fera vão parar no inferno. Rachel, Anjo e Warbird ficam para trás para impedir que os pequeninos de Azazel destruam a máquina.


⊗ A ida para o inferno

Os Bamfs fazem os X-Men atravessarem o portal, enquanto Wolverine e Estrela Polar vão parar no paraíso, Tempestade, Flama, Homem de Gelo e Fera caem direto para o inferno, esse último sozinho. Imediatamente no entanto, os dois grupos precisam iniciar uma batalha, pois há piratas de Azazel lutando para roubar almas tanto no inferno quanto no céu.

Wolverine e Estrela Polar, sem saber o que está acontecendo, começam uma batalha com os piratas invasores, durante essa luta, o Professor X que também estava morto na época, inicia uma conversa mental com Logan, distraído, Wolverine acaba sendo jogado para o inferno, Estrela Polar tentando salvar o X-Man, desce junto voando.


⊗ Congelando o Inferno

Tempestade, Homem de Gelo e Flama iniciam então uma batalha contra os piratas de Azazel, que estão lutando contra outra facção infernal. Ororo não consegue controlar o clima do local, o que faz os inimigos acharem que ela é uma presa fácil. A mutante no entanto, facilmente roubou a arma de um dos piratas e começa uma árdua batalha contra diversos inimigos.

Bobby e Angelica não ficam em melhor situação, os inimigos estavam em um número muito maior. Assim, quando Flama está quase sendo dominada pelos piratas, Homem de Gelo que estava enfraquecido derretendo em um local tão quente, resolve utilizar todo o seu poder de uma só vez, congelando uma grande extensão do local em apenas um segundo. Além disso, dezenas de piratas são congelados no processo, certamente um feito e tanto.

O esforço é tão grande, que Bobby acaba desmaiando. Obviamente após algum tempo o gelo começa a derreter, mas a ação dele foi o suficiente para que Flama consiga pegá-lo no colo, voar e fugindo para longe. Tempestade por outro lado, não teve tanta sorte e foi capturada.


⊗ A chegada de Noturno

Kurt finalmente aparece para ajudar seus amigos, primeiro ele salva Tempestade, que foi levada para um dos navios piratas. Posteriormente, Fera, que perdeu uma batalha contra Azazel e foi jogado no mar encontra o navio e sobe a bordo. Após Bobby congelar o inferno, Flama utilizou todo o seu poder para fugir com ajuda dos Bamfs para uma caverna, onde Noturno os encontra.

Wolverine e Estrela Polar ao caírem do paraíso, param em um local congelante onde os corpos deles não consegue resistir. A dupla de mutantes caminha por muitos metros, mas sem encontrar saída, o corpo deles não aguenta a temperatura e eles chegam a beira da morte, é nesse momento que Noturno aparece para salvá-los. Logan certamente foi um dos que mais sofreram com a morte de Kurt, o reencontro deles é um momento muito bonito.

Com todos os X-Men resgatados, Noturno então parte para ofensiva contra seu pai, para impedi-lo de concluir seu plano maligno de utilizar as almas roubadas para criar seu próprio reino.


⊗ Batalha Final

Os X-Men liderados por Kurt então vão até o navio de Azazel e iniciam uma batalha contra o vilão. Enquanto Noturno fica encarregado de enfrentar seu pai, os outros mutantes lutam contra os outros piratas, que estão em números muito maiores. Para irritar Kurt, Azazel se teleporta para trás de Wolverine, atravessando sua espada no mutante, que naquele momento estava sem fator de cura e fica a beira da morte.

Com os X-Men em perigo, o Professor X manda uma mensagem telepática a Noturno, avisando que os mutantes devem ser enviados para casa, pois os arcanjos já estão a caminho para prender os piratas. Acontece, que Kurt já sabia que não é possível prender o teleportador mais poderoso do mundo, afinal, ele se soltaria e faria tudo de novo. Assim, é revelado que para prender Azazel, Noturno já havia firmado um acordo com os Bamf, que retornariam ele a vida e prenderiam Azazel no plano terreno. O custo desse acordo não foi nada menos do que a alma do mutante, que prendendo Azazel na Terra, salvou bilhões de outras almas. Felizmente, esse evento não teve muitas consequências para Noturno, visto que agora todos os mutantes mortos são revividos em Krakoa.


Assim termina essa aventura, o que você achou dessa história? O que acha que acontecerá com a alma de Noturno no futuro?