FILMES

Diretor confirma cancelamento de Spin-off dos X-Men por conta de acordo entre Fox e Disney

Em dezembro de 2018 os fãs foram pegos de surpresa com o anúncio de que a Disney havia comprado partes da 21st Century Fox, o acordo inclui a 20th Century Fox (Filmes), a 20th Century Fox television e o Canal FX. Embora esse acordo tenha trazido aos aficionados por quadrinhos esperança de filmes dos X-Men mais fiéis, ele também trouxe cancelamentos. Agora um diretor dos filmes dos mutantes confirmou isso.


Depois do sucesso de crítica e bilheteria do filme Logan, o diretor James Mangold ficou animado para continuar com a franquia. No entanto, seus planos foram frustrados pelo acordo entre Disney e Fox. Assim, um filme solo da X-23 nunca saiu do papel. Mangold se juntou a Josh Horowitz, da MTV, no podcast Happy Sad Confused para promover seu mais recente filme, Indiana Jones e o Chamado do Destino, mas também falou sobre o projeto cancelado. Ele iniciou falando que apenas pensou no projeto enquanto elogiava a atriz Dafne Keen:

“Eu nunca tive um roteiro. Comecei a trabalhar em uma história, mas não pensava nisso[a franquia] como um universo. Eu simplesmente amei o personagem. Achei Dafne [Keen] uma atriz incrivelmente deslumbrante. Quero dizer, eu pensei… você fala sobre apostas em filmes, a quantidade de peso que colocamos em uma menina de 11 anos naquele filme”


Posteriormente, Mangold confirmou que o cancelamento da sequência de Logan aconteceu pela fusão Disney-Fox. Ele observou que na época, dentre os executivos não havia “nenhum interesse em continuar” quaisquer elementos do mundo dos X-Men, pelo menos até recentemente.

Sim [foi por causa do acordo], e então, curiosamente, naquele ponto, não havia interesse em continuar com nada relacionado ao Universo Fox-Marvel. Mas, que coisa, como as coisas mudam. E de repente…

Depois que Horowitz apontou que “os mutantes estão em alta de novo”, Mangold respondeu com um simples “sim“.


Chama atenção, que a forma como o diretor está falando, parece que houve uma sondagem para que ele trabalhasse em algum filme novo dos mutantes. No entanto, isso não passa de especulação.

Caso houvesse a oportunidade, você gostaria que James Mangold trabalhasse em um filme dos X-Men? Diga o que pensa nos comentários.

Fonte: TheDirect