QUADRINHOS

HQ dos X-Men sugere que Jesus Cristo era mutante

A primeira edição de Immortal X-Men, escrita por Kieron Gillen e com arte de Lucas Werneck, chegou causando uma grande impressão no ano passado. A história ronda os personagens que fazem parte do Conselho Silencioso, grupo que estabelece e executa as leis da nação mutante de Krakoa, mostrando o grande e perigoso jogo político que acontece por debaixo dos panos.


A edição é cercada de vários momentos interessantes, mas um deles merece destaque. Após Magneto renunciar sua vaga no Conselho, os demais membros começam a procurar por um substituto. Exodus, um mutante que nasceu na idade média francesa e é bastante religioso, foi ter uma conversa com Hope Summers, a Messias Mutante.

Hope ganhou esse apelido após ser a única mutante que nasceu depois da dizimação causada pela Feiticeira Escarlate em Dinastia M. Além disso, foi uma das responsáveis pelo surgimento de novos mutantes no final de Vingadores vs X-Men e atualmente integra os Cinco, o grupo responsável por ressuscitar mutantes mortos em Krakoa.

É fácil perceber a razão pela qual Exodus enxerga Hope como uma figura divina. Pois bem, Exodus acaba soltando nessa conversa uma informação bem curiosa.

HQ dos X-Men sugere que Jesus Cristo era mutante
Immortal X-Men #1

O Mutante Nazareno inspirou uma igreja entre os humanos por trazer um casal de volta dos mortos”.

“Jesus Nazareno” ou apenas “Nazareno” são alguns dos muitos títulos dados para Jesus Cristo na Bíblia. Com essa informação, a Marvel acaba de sugerir fortemente que Jesus Cristo era mutante em seu universo principal nas HQs. Não se sabe se vão desenvolver essa ideia posteriormente, mas é bem irônico quando paramos para pensar que muitos mutantes do universo Marvel sofrem preconceito nas mãos de fanáticos religiosos.

O que você achou dessa revelação bombástica em Immortal X-Men?