QUADRINHOS

Quem foi a primeira pessoa que Wolverine matou?

Graças ao seu fator de cura, Wolverine viveu por mais de um século, e ele usou esse tempo para viajar pelo mundo e se tornar um dos lutadores mais temíveis da Marvel. Ao longo do caminho, ele mandou muitas pessoas para o túmulo, mas sua primeira vítima veio muito antes de Wolverine se acostumar com o assassinato.


A primeira morte de Wolverine também foi uma de suas mais pessoais, em Wolverine Origem de 2001 por Paul Jenkins, Joe Quesada, Bill Jemas, Andy Kubert, e Richard Isanove. É revelado que a primeira pessoa que o futuro X-Man matou foi seu pai biológico, Thomas Logan.

Apesar de sua eventual evolução em um dos mais temíveis e imparáveis assassinos do Universo Marvel, o garoto que cresceria para se tornar Wolverine nem sempre foi assim. Em vez disso, ele nasceu como James Howlett, filho de Jonh e Elizabeth Howlett, uma criança doente e magra no final do século XIX. Vindo de uma família rica em Alberta, James não fazia ideia de que era secretamente filho de Elizabeth Howlett e do jardineiro local, um homem bruto, mas robusto chamado Thomas Logan. James cresceu sem passar por muitas dificuldades e se tornou amigo íntimo de uma órfã local chamada Rose, bem como Dog, o filho selvagem do jardineiro e seu meio-irmão.


Dog eventualmente se tornou mais cruel com os abusos de seu pai, deixando-o cada vez mais contra James e levando-o a atacar Rose e matar o cachorro de estimação de James. Thomas e Dog foram barrados da propriedade dos Howlett, mas Thomas invadiu a mansão na tentativa de trazer Elizabeth com eles. Em um confronto com Jonh Howlett, Thomas abriu fogo contra o homem, matando-o instantaneamente com um tiro de espingarda na cabeça. Testemunhando o crime, James rapidamente atacou Dog com um corte no rosto, e James colidiu em Thomas Logan, fatalmente o esfaqueando no peito e, sem saber, assassinou seu pai biológico.

O ato cruel despertou seus sentidos aguçados de James, que conseguiu fugir com Rose das autoridades graças à intervenção do seu avô adotivo, que lhes forneceu dinheiro e os enviou para as selvas da Colúmbia Britânica, onde poderiam viver sem perturbações. Para esconder suas identidades, Rose chamou James de “Logan”, e o futuro X-Man bloqueou as memórias dolorosas do que tinha acontecido. Tragicamente, ele só seria lembrado quando Dog caçava o casal mais de uma década depois e tentava se vingar, apenas para Rose ser morta na briga quando ela acidentalmente esbarrou nas garras estendidas de Logan, levando o futuro Wolverine a se aventurar na natureza e abandonar a humanidade por um tempo.


Esta não seria a única vez que Wolverine confrontou seu pai, também. Durante o arco “Wolverine Goes To Hell” de Jason Aaron e Jamie McKelvie em Wolverine #1-5, o espírito de Logan foi lançado para o inferno e equanto um demônio possuía seu corpo e o usava para atacar seus amigos, Logan enfrentava os pecados de seu passado e lidava com um demônio malicioso nas entranhas do inferno. Graças à ajuda de seu antigo companheiro de equipe Puck, Wolverine foi capaz de se libertar e derrubar o demônio. É reveado que o espírito de Thomas Logan ajudou Puck na missão, buscando uma chance de confrontar seu filho.

Thomas revelou a Logan que quando ele foi enviado para o inferno, ele passou anos desejando vingança contra seu filho bastardo. No entanto, Thomas ficou orgulhoso de Logan, notando o quão talentoso assassino ele se tornou ao longo dos anos. Ele até esperava que Logan assumisse o manto do Rei do Inferno, com Thomas ao seu lado. Mas Wolverine recusou, cortando um pedaço de seu rosto enquanto voltava para a terra dos vivos.

Parece que Wolverine não é muito fã do Dia dos Pais.

Fonte: CBR