FILMES

FÊNIX NEGRA: Jennifer Lawrence assume culpa pela baixa performance do filme

A Mística de Jennifer Lawrence é de fato um dos assuntos mais comentados pelos fãs de X-Men até hoje. A versão jovem de Raven Darkhome da atriz ganhadora do Oscar foi, para muitos, um dos pontos mais baixos da franquia mutante, que foi encerrada no fatídico X-Men: Fênix Negra após a Disney comprar a Fox e devolver os direitos dos X-Men para Marvel.


Uma das principais reclamações dos fãs e até mesmo de alguns críticos com a relação a personagem de Lawrence é que sua atuação estava escancaradamente “preguiçosa” nos filmes, e ao que parece, a atriz ficou bem ciente das críticas.

Em entrevista à Vanity Fair, Lawrence falou sobre sua atuação nos seus filmes mais recentes:

“Eu não estava entregando a qualidade que eu deveria entregar. Acho que todos se cansaram de mim. Eu cansei de mim. Tinha acabado de chegar a um ponto em que tudo que eu fazia estava errado. Se eu andei em um tapete vermelho, falavam: ‘Por que ela não correu?’…acho que fui agradável com as pessoas a maior parte da minha vida. Trabalhar me fez sentir como se ninguém pudesse ficar bravo comigo: ‘Ok, eu disse que sim, estamos fazendo isso. Ninguém vai enlouquecer.’ E então eu senti como se as pessoas não estavam satisfeitas apenas pela minha existência. Então isso meio que abalou meu raciocínio que o trabalho ou a carreira podem trazer qualquer tipo de paz à sua alma.”


Mística e Jean Grey(Sophie Turner) em X-Men: Fênix Negra

Após Jennifer Lawrence fazer sua estreia como Mística em X-Men: Primeira Classe, de 2011, a atriz começou a crescer em Hollywood e ganhou mais espaço na franquia. Sua personagem era criticada pelo destaque exagerado e principalmente por não ser uma vilã como sua contraparte nas HQs e na trilogia original dos cinemas, onde era interpretada por Rebecca Romijn.


Em X-Men: Fênix Negra, Mística acaba sendo morta acidentalmente por Jean Grey na metade do filme e isso acaba por abalar todos os personagens principais do filme. Acontece que a personagem de Lawrence já estava sendo tão odiada, que sua morte foi motivo de comemoração entre os fãs. Obviamente, nem tudo é culpa da atriz e o filme deixa a desejar em outros muitos aspectos, como direção e roteiro.

O que você achou do desabafo da atriz?