FILMES

GAMBIT: Artista revela storyboards do filme cancelado

Uma das maiores lendas urbanas do universo mutante, o filme do Gambit foi uma tremenda promessa anunciada que nunca viu a luz do dia. O projeto solo do mutante seria protagonizado pelo ator Channing Tatum e teve até mesmo um logo vazado na Comic-Con 2017. O processo de desenvolvimento foi uma tremenda dor de cabeça para Fox e para Tatum, que nunca conseguiram fazer o projeto dar certo.


Como o filme nem chegou a ser gravado, não sabemos muito bem como ele de fato seria visualmente. Felizmente, o artista de storyboard da Marvel Studios, Anthony Lee Winn, compartilhou algumas artes do finado longa no Artstation. Os quadros mostram Gambit usando seus poderes para explodir uma garrafa de vidro. A obra de arte foi postada há três anos atrás, mas só viralizaram recentemente.

Confira:

GAMBIT: Artista revela storyboards do filme cancelado

GAMBIT: Artista revela storyboards do filme cancelado

Channing Tatum estava cotado para interpretar o papel de Gambit em X-Men Origens: Wolverine, lançado em 2009. Porém, o papel acabou ficando com o ator Taylor Kitsch. Em 2014, a produtora Lauren Shuler Donner expressou interesse em um filme solo do mutante estrelado por Tatum, e o ator assinou contrato no mesmo ano. A partir daí, houve uma série de confusões, desistências, trocas de diretores e de elenco, até que o filme foi cancelado pela Disney.