FILMES

GAMBIT: Channing Tatum revela detalhes do filme não lançado

Redefinindo o significado do meme “vem aí”, o maior desafio do Gambit foi fazer seu filme ser lançado nos cinemas. Mudando de diretor e data de lançamento repetidamente, o filme foi sendo adiado até a compra da Fox pela Disney, onde foi oficialmente cancelado para que os X-Men e todo o universo mutante fosse reiniciado no MCU pelas mãos de Kevin Feige.


Apesar de todas as incertezas rondando o projeto, um fator permanecia constante: Channing Tatum seria o protagonista. Não podemos deixar de admirá-lo, pois ele fez de tudo para que o longa saísse do papel e fosse finalmente filmado. Em uma entrevista recente para a Variety, Tatum falou como seria o estilo do personagem, que em um roteiro co-escrito por Reid Carolin, era bem similar ao Deadpool de Ryan Reynolds.

“O personagem é descrito como ‘extravagante’. Eu não acho – ele era apenas a pessoa mais legal. Ele poderia fazer qualquer coisa”, continuou Tatum. “A maioria dos super-heróis, suas roupas são utilitárias. Batman tem o cinto de utilidades. Gambit é tipo, ‘Não, isso é só estilo, mano! Isso passou pelas passarelas de Paris no ano passado.’ Ele só está usando essas coisas porque ele ama moda.

Logo oficial do filme

O ator também falou sobre como era o relacionamento com a Fox quando tentou assumir a direção do filme e como ele encarou o cancelamento.


“Eles não nos queriam na direção do filme, essencialmente, porque nunca tínhamos dirigido nada. Uma vez que ‘Gambit’ foi cancelado, fiquei tão traumatizado”, diz Tatum, acrescentando que ele jurou não assistir aos Vingadores. “Eu desliguei minha máquina Marvel. Não pude ver nenhum dos filmes. Eu amava aquele personagem. Foi muito triste. Foi como perder um amigo porque eu estava tão pronto para interpretá-lo.”

Até agora, não existem planos para Channing Tatum interpretar o personagem no MCU e provavelmente outro ator deve assumir o papel.

Você gostaria de ter visto o filme do Gambit?