QUADRINHOS

Descubra quais foram os 10 relacionamentos mais bizarros dos mutantes

Frequentemente os fãs conversam sobre os melhores casais ou quais foram os seus melhores momentos. Gambit e Vampira, Scott e Jean, Scott e Emma, Forge e Tempestade, por exemplo, são 4 casais muito queridos pelos leitores dos X-Men. Contudo, nem somente de bons relacionamentos vivem os mutantes. Hoje o Universo X-Men traz uma lista com os 10 relacionamentos mais bizarros dos mutantes.


Vale lembrar que essa não passa de uma lista opinativa e não oficial. Portanto, há a possibilidade de você discordar dela, por isso incentivamos que você debata conosco e expresse sua opinião na área de comentários.

⊗ 1. Vampira e Magneto
Vampira dos X-Men e Magneto

O estranho relacionamento entre Magneto e Vampira acontece inicialmente durante uma história em Fabulosos X-Men #274, onde ambos estavam na Terra Selvagem. Eles compartilham um breve momento romântico, mas na realidade, eles nunca tiveram um caso real. No entanto, no universo alternativo da Era do Apocalipse, eles são casados e possuem um filho.

É extremamente estranho pensar na ideia desses dois juntos, porque Magnus não foi muito agradável na Terra Selvagem. A diferença de idade é um problema? Não é? Há um debate aqui que precisa ser travado e é uma questão de opinião. O que não se debate no entanto, é saber que a forma como o ex-vilão tratou os X-Men durante tantos anos deveria ser razão suficiente para que ninguém dentre os heróis da equipe tenha vontade de namorá-lo. Ainda assim, dentre os casais “bizarros” esse é de longe o menos problemático da lista, muitos fãs inclusive gostam deles.

Você talvez tenha se perguntado como eles tiveram um filho, bom, os poderes de Magneto simplesmente o permitem tocar na Vampira, nunca foi muito bem explicado o porquê.


⊗ 2. Kitty e Colossus
Os X-Men Kitty e Colossus

Esses dois mutantes definitivamente se encaixam na lista de casais favoritos dos fãs. Em diversas ocasiões o relacionamento deles foi tão bem desenvolvido, que é difícil simplesmente não sorrir ao ler certos momentos deles juntos. Ainda assim, há uma coisa nesse relacionamento que não deveria ter acontecido.

Kitty ingressou nos X-Men com apenas 13 anos, desde o início demonstrou interesse em Peter, que levemente correspondeu. Quando o casal começou a namorar, Colossus tinha 19 anos e Kitty aproximadamente 14. Esse definitivamente não deveria ser o momento em que a dupla deveria engajar um relacionamento. Boatos apontam que o fim desse relacionamento nos anos 80 foi decretado pelo editor da Marvel Jim Shooter devido ao escândalo.


⊗ 3. Noturno e sua irmã adotiva
Noturno dos X-Men com Amanda Sefton

Kurt Wagner cresceu com a feiticeira Margali Szardos, que o criou como um de seus próprios filhos. Sendo assim, a filha dela Jimaine, naturalmente era a irmã de Kurt. Os dois eram muito próximos, por isso Jimaine ficou extremamente chateada quando Kurt foi para os Estados Unidos.

Kurt, já nos Estados Unidos, iniciou um romance com Amanda Sefton, que sem ele saber, era na verdade Jimaine disfarçada com magia. A parte ainda mais esquisitau é que quando o mutante descobriu toda a verdade, ele pareceu não se importar e de certa forma parecia até feliz. Um dos impedimentos para os 2 não ficarem juntos foi “dar um bom exemplo para Kitty”, não a complexidade da situação em si. Pelo menos não são irmãos de sangue como outra dupla de irmãos da lista.


⊗ 4. Cable e “Dominó”

Esse é outro casal que tem muita química e é extremamente fácil gostar deles juntos. A personalidade destoante dos personagens parece se encaixar tão bem que quando eles estão juntos não resta mais ninguém nas páginas. Contudo, parte desse relacionamento sequer é real.

Isso porque embora eles parecessem ser uma combinação perfeita, temos a grande revelação de que a verdadeiro Dominó havia sido capturada e estava presa. A Dominó que estava com a X-Force na verdade se tratava da ex-namorada de Deadpool, Copycat, que possui os poderes de se transformar em outras pessoas.

Eventualmente Cable acabou tendo alguns flertes com a verdadeira Dominó, mas não muda o fato de que o mutante passou pela mais vívida experiência de catfishing existente.


⊗ 5. Ciclope e Madelyne Pryor

Esse não é um casal ruim, mas o relacionamento por outro lado é bizarro, conturbado e conta com um dos piores momentos de Scott Summers em toda sua história como personagem de quadrinhos. Os fãs da época não poderiam ficar mais chocados com o que leriam.

O problema já começa com o surgimento de Madelyne Pryor. Embora Scott não soubesse que ela era um clone de Jean Grey, é no mínimo estranho você iniciar um relacionamento com uma mulher que tem a mesma aparência, voz e gostos de sua esposa morta. Contudo, uma vez que esse relacionamento se iniciou, tudo o que os fãs não esperavam é que o ético, justo e respeitável Scott abandonasse sua esposa e filho recém nascido, para ficar com a verdadeira Jean Grey que acabara de retornar.

Eventualmente a dor do abandono fez com que Madelyne enlouquecesse e tentasse sacrificar o bebê Cable, seu próprio filho para demônios. Um relacionamento extremamente saudável.


⊗ 6. Mística e Homem de Gelo

Essa é basicamente uma segunda versão de Vampira e Magneto. Um X-Man namorando com uma vilã que teve um relacionamento extremamente tóxico com os filhos, tem um histórico de traições invejáveis e ações completamente questionáveis. O que poderia dar errado, não é mesmo?

Depois de compartilhar alguns momentos íntimos (que foram constrangedores e extremamente clichês) com Bobby, obviamente, Mística revela que estava infiltrada nos X-Men, trabalhando com os Carrascos. Ela atira na Vampira, desativa os poderes do Bobby com inibidores, depois vai embora. Como último diálogo, a vilã diz que da próxima vez que encontrar com o Homem de Gelo o matará, sendo ele o único X-Man a ter o benefício de receber aquele aviso.


⊗ 7. Anjo e Escalpo

Uma jovem adolescente namorando um homem mais velho em outros tempos poderia ser um completo escândalo. Ainda assim, não é sobre isso que se trata este item, pois Anjo e Escalpo olharam na cara do escândalo e tiraram sarro dele.

Em fabulosos X-Men #440 temos uma cena bastante chocante para dizer no mínimo. Warren estava muito preocupado por amar Paige e ao mesmo tempo, preocupado em levá-la em missões e ela morrer, algo que ele consideraria sua culpa, visto que ele era o líder da equipe. O mutante, em uma visita dos X-Men a casa da família de Paige, chega a conversar com a mãe dela sobre o assunto. Escalpo que escutou tudo, ficou revoltada com a covardia de Anjo por não dar um próximo passo na relação por medo.

A mutante sai de casa e o X-Man vai atrás, eles acabam conversando e fazendo as pazes, enquanto os X-Men e a mãe da menina observam tudo. Assim, eles finalizam a briga com um beijo apaixonado correto? Errado. Anjo leva Escalpo voando para o céu, e o casal começa a transar voando na frente dos amigos e da própria mãe da jovem, que escolhe sair do recinto ultrajada enquanto Wolverine pega as roupas da dupla ainda no ar. É, tem coisas que é melhor esquecer.


⊗ 8. Xavier e Jean

Esse é um momento que não é exatamente um relacionamento consumado como a maioria dos outros dessa lista, ainda assim, é bastante esquisito. Mesmo que o relacionamento entre professor e aluno não seja tão incomum, mesmo se tratando dos anos 60, Professor Xavier se apaixonando por Jean Grey não é nada além de bizarro.

Isso porque Jean Grey entrou para os X-Men com 16 anos, sendo jovem, ela viu Xavier como sua figura paterna. Um homem adulto desejando sua própria aluna adolescente deveria ter sido um escândalo. Eventualmente Jean Grey acaba entrando na mente de Charles e descobre o segredo dele, mas diferente da jovem Jean com Bobby, esse segredo ela não revelou. A parte mais bizarra é que o que Xavier via como impedimento para investir na relação não era a idade de Jean, mas sim o fato dele ser o líder dos X-Men e estar numa cadeira de rodas.


⊗ 9. O Incesto de Feiticeira Escarlate e Mercúrio

O Universo Ultimate foi criado para tentar captar o público dos filmes dos X-Men nos anos 2000. Assim, tinhamos histórias com temas mais densos, pesados e adultos, algumas interessantes, outras por outro lado, somente bizarras. Isso inclui os dois últimos itens dessa lista.

Incesto, essa é a palavra. Pietro Maximoff e Wanda Maximoff tiveram uma cena de sexo. Não sendo o suficiente o fato de que Pietro se sentia atraído pela irmã justamente porque ela parecia com a mãe dele, Magda, durante uma cena, temos os gêmeos iniciando um ato sexual, enquanto Wolverine está escondido em um arbusto assistindo tudo. Você possivelmente está se perguntando “Por que?”. A verdade é uma só, ninguém sabe.

“Rechaçado por seu pai, desesperado por sua mãe… Pietro encontra em Wanda um tipo de amor que nenhum de nós entenderia”


⊗ 10. Wolverine tentou transar com a Mary Jane de 15 anos

Com o item anterior, é possível perceber que Wolverine no Universo Ultimate tinha algumas questões sexuais para tratar. Invadir a privacidade de um “casal” no entanto, não chega nem perto de ser tão ruim quanto o fato de que o personagem não era apenas um assediador, mas sim um assediador pedófilo.

As insistentes investidas que ele deu em Jean Grey irritaram tanto a mutante que, em Spiderman Ultimate #66 e #67, temos as consequências das ações da telepata. Querendo dar uma lição no Carcaju, ela decidiu trocar a mente de Logan com um adolescente, mas sem querer, ela acabou colocando a mente do mutante no corpo do jovem Peter Parker. A história decorre e somente no final temos informações do que aconteceu no encontro entre Logan (no corpo de Peter) e MJ (que tem apenas 15 anos).

Após Jean Grey desfazer a troca, Peter vai visitar Mary Jane que já reclama com o namorado dizendo que no dia anterior ele estava sendo um babaca. Peter se desculpa sabendo que quem fez tudo foi Logan e ele não poderia explicar, mas se surpreende com as palavras finais da garota.

“Posso te pedir uma coisa? Aquela coisa que você tentou fazer hoje de manhã, a gente pode não fazer até que sejamos mais velhos?”

É impossível saber como é que os roteiristas chegaram na conclusão que isso era o tipo de coisa que os leitores gostariam de ler nos quadrinhos, mas possivelmente foi um delírio coletivo.


Chegamos ao fim dessa lista, afinal você concorda com ela? Acredita que há algumas situações mais bizarras que deveriam estar aqui? Diga nos comentários.