FILMES

WAKANDA FOREVER: Produtor explica as razões para alterações na origem de Namor

Desde o lançamento dos primeiros detalhes de divulgação de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, vimos que certamente haveria grandes mudanças com relação a Namor. As imagens mostravam o personagem num estilo bem diferente dos quadrinhos. Agora, com o lançamento do filme nessa quinta-feira (10), um produtor da Marvel falou um pouco sobre essas alterações.


Em entrevista ao G1, Nate Moore falou um pouco sobre o porquê de Namor ser tão diferente do material origem, quando falamos de sua história. Segundo ele, um dos motivos dessa mudança, se dá ao fato de uma busca por uma espécie de realismo, combinada com o instinto do diretor Ryan Coogler.

Ryan é um grande filme do Namor nos quadrinhos, mas ele também queria muito ancorar esse mundo em algo que parecesse real. Da mesma forma que Wakanda parece real por mais que seja uma nação fictícia. Nos quadrinhos Atlantis é desenhada de uma forma meio vaga. Ela é meio que romana, mas você não sabe bem especificamente. Isso, junto com o instinto do Ryan de ainda explorar os temas de colonização e o que isso significa, ele começou a focar na civilização Maia tanto no passado e no presente e construiu Talokan em cima dessas coisas.

Em outras entrevistas, o produtor também mencionou o fato de que muitas outras produções já exploraram o reino de Atlantis. Assim, supõe-se que esse também seria um motivo para fazer essas alterações. Não por coincidência, o reino de Atlântida do filme (e dos quadrinhos) de Aquaman também surgiu da mesma inspiração.


Posteriormente, Moore falou sobre a escolha do ator Tenoch Huerta para interpretar “K’uk’ulkan”, forma como as pessoas chamam Namor no longa. Segundo o produtor, o ator foi uma escolha óbvia.

Tenoch é um ator tão poderoso que meio que salta da tela. Sabe, não fizemos uma busca muito grande, porque ele se tornou muito claramente a primeira escolha bem no começo. Ao falar com ele, muitos dos papéis dele são muito intensos. Mas ele também é incrivelmente carismático e um tanto engraçado, pessoalmente. Ele também entendeu o potencial desse personagem. Tanto na tela e para o que pode significar para as pessoas.”


Por fim, o produtor falou sobre a mudança no roteiro devido ao triste acontecimento que foi o falecimento de Chadwick Boseman, o Pantera Negra. O ator de 43 anos morreu por consequência de um câncer de cólon. Por causa disso, o roteiro de Pantera Negra 2 que já estava pronto na época, sofreu algumas alterações de modo que o filme servisse como uma despedida apropriada a Chadwick, mas ao mesmo tempo funcionasse como sequência.

O filme era sobre o T’Challa lidando com questões de se tornar pai, o que achávamos que era muito interessante. E quando perdemos Chadwick, o paradigma todo mudou e se tornou sobre uma mãe e uma filha

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre já está nos cinemas de todo o Brasil. Afinal, você assistiu ao filme? O que achou do longa?