SÉRIES

Confira os 6 easter eggs e referências aos X-Men presentes em She-Hulk

A Série da Mulher-Hulk chegou ao seu final nessa quinta-feira, com ele, uma menção aos X-Men surgiu, deixando os fãs alvoroçados. Acontece que a menção aos X-Men no episódio 9 não foi a única. Assim, nós resolvemos montar uma lista com todos os easter eggs e referências relacionados aos mutantes (ou aos personagens desse universo) que apareceram na série.


⊗ 1. Wolverine em um bar

O segundo episódio de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis, lançado no dia 25 de agosto trouxe um easter egg de ninguém mais, ninguém menos do que Wolverine. Esse é possivelmente um dos easter-eggs mais escondidos da série, pois acontece em questão de segundos e é necessário pausar para conseguir ver.

Depois de ser demitida por exibir seus poderes no tribunal, Jennifer Walters inicia a busca por um novo emprego em anúncios de vagas na internet. Na sua pesquisa, ela também encontra notícias e comentários da população sobre casos envolvendo superseres. Um desses incidentes aparece na lateral de um site como uma chamada de artigo que dizia: “Homem com garras de metal arrumou confusão em um bar”.

Não tem como não relacionar garras de metal ao membro dos X-Men.


⊗ 2. Referência nos créditos

No quinto episódio da série chamado Malvadinha, Verdinha e de Calça Apertadinha, Jennifer descobre que perdeu o direito de usar o nome She-Hulk. Com o decorrer do episódio, descobrimos que Pug, que trabalha na mesma firma de advocacia que a heroína é um fã de super-heróis. Logo no final do episódio, durante os créditos temos algo bastante interessante.

Nos créditos vemos uma arte onde Pug mostrou a Nikki sua enorme coleção de sapatos em sua casa. À primeira vista, vemos calçados que são referências a personagens como Thor, Falcão e Capitão América. Contudo, com um olhar mais atento, é possível perceber que os tênis também referenciam Ciclope, Deadpool e Wolverine. Há quem diga que o tênis a esquerda do Capitão América pode ser uma referência a Tempestade.


⊗ 3. Sr. Imortal

O sexto episódio da série, chamado de “Apenas Jen”, trouxe o caso de Craig Hollins, o Sr. Imortal (David Pasquesi). O homem imortal que tem medo de conflitos e se casou por 8 vezes, mas assim que cada um dos matrimônios começou a ter problemas, ele decidiu se “matar”. Hollins estava sendo processado por suas 8 ex-esposas que buscavam reparação de danos morais que o homem causou.

Sr. Imortal é um personagem criado por John Byrne em 1989, seus poderes incluem a imortalidade e também um fator de cura que o recupera assim que revive. Ele lidera os Vingadores Centrais, uma equipe de paródia composta por personagens com superpoderes mais “bobos”, como Garota Esquilo e o Chapa. A coisa mais notável sobre a aparição do Senhor Imortal na série, é o fato de que nos quadrinhos, ele é mutante, mas há uma particularidade. Aparentemente, Craig Hollins é o único ser de uma espécie cujo nome é Homo-Supreme, uma evolução dos Homo-Sapiens, o que tecnicamente é diferente da espécie dos mutantes, os Homo-Superior. Ainda assim, quando perguntado, o Sr. Imortal disse que é um mutante.

No entanto, na série não há uma confirmação sobre a possibilidade de o personagem ser ou não um mutante.


⊗ 4. O Águia

No sétimo episódio da série, “O Retiro”, Jennifer recebe um aviso de que o inibidor de poderes de Blonsky, o Abominavel está com defeito. Ela vai com o agente até o retiro espiritual para caso a Mulher-Hulk se faça necessária. Quando ela está prestes a ir embora, dois homens que estão brigando acabam destruindo o carro dela, um deles se trata de uma “referência”.

A pessoa que está em um confronto com o Homem-Touro se trata de El Águila, ou “Águia”, como foi traduzido no Brasil. Alejandro Montoya é um mutante eletrocinético de médio nível capaz de emitir descargas elétricas produzidas em seu sistema nervoso. Quanto maior seu nível de irritabilidade, maior a quantidade de descarga que ele consegue produzir.

O personagem também não foi diretamente citado como mutante na série.


⊗ 5. Nikki Wolverine

No episódio 8, Coaxando e Saltando, os olhos dos fãs se focaram quase que completamente na participação de Matt Murdock, o Demolidor. Ainda assim, houve um segundo enredo, onde Jennifer Walters iria em um baile de gala para receber o prêmio de advogada do ano. Minutos antes da chegada ao baile, há uma referência ao Wolverine.

Visto que Jennifer havia se esquecido do evento, Nikki, sua amiga apareceu para lembrá-la. A amiga da heroína, em um “ataque surpresa” faz a pose clássica do Wolverine erguendo suas garras a frente do peito com os punhos cerrados. No caso da advogada, ela utiliza os pincéis de maquiagem simulando as garras retráteis e com direito ao efeito sonoro “Snikt!” muito característico do mutante da Marvel.


⊗ 6. A discussão com K.E.V.I.N

No último episódio da série, Jen não está satisfeita com o rumo da narrativa da sua própria série, então ela literalmente invade a Marvel Studios. Ela debate com os roteiristas da série e logo depois tenta convencer K.E.V.I.N., uma inteligência artificial que controla as histórias do MCU e é uma clara referência a Kevin Feige, a mudar alguns detalhes da história.

Em certo momento, a protagonista da série começa a fazer várias perguntas, como por qual razão a maioria dos personagens da Marvel possuem problemas paternos. Logo depois, ela pergunta quando veremos os X-Men e K.E.V.I.N. responde que não pode falar sobre isso.


Chegamos ao fim dessa lista, afinal, você tinha reparado em todas as referências aos X-Men? Diga quais delas você já conhecia.