OUTROS

5 mutantes que foram obrigados a treinar desde que eram crianças

Se tem uma coisa que todo mundo que gosta dos X-Men sabe, é que na realidade deles, ser um mutante em muitas situações não é fácil e muito menos agradável. Se isso acontece dessa forma para mutantes adultos, é de se imaginar que as coisas sejam muito piores quando se é uma criança mutante. Existem diversas razões para crianças mutantes precisarem lidar com a dura realidade da vida, hoje o Universo X-Men traz 5 mutantes que desde a infância estão treinando para não morrer.


⊗ 1. X-23
X-23 na infância

Laura Kinney, também conhecida como X-23 é a filha clonada de Wolverine, criada para ser uma voraz máquina de matar. Assim como Wolverine, X-23 tem um fator de cura regenerativo e sentidos, velocidade e reflexos aprimorados. Ela também tem garras de osso revestidas com adamantium retrátil em suas mãos e pés. Além dos X-Men, Laura já fez parte da X-Force e integrou a divisão de assassinato a pedido de Ciclope durante a saga Complexo de Messias. A personagem só recebeu essas funções, por ser uma assassina completa desde a infância.

Criada a partir do DNA de Wolverine e gerada pela Dra Sarah Kinney, Laura que foi criada em cativeiro foi submetida a um treinamento torturante já aos 7 anos de idade. Embora a Dra Kinney tenha tentado manter sua “filha” com resquícios de humanidade, Zander Rice, líder do projeto fez o completo oposto. Ele causou um envenenamento por radiação em X-23 para acelerar a ativação de seu gene mutante, e extraiu à força suas garras de ossos e as cobriu com Adamantium, tudo isso sem anestesia. Os cientistas a treinam para matar como Wolverine e para reagir a um cheiro específico que a colocaria em um frenesi tornando-a uma violenta máquina de destruição. Foi expondo ela a esse composto já na adolescência, que Rice fez com que X-23 matasse sua própria mãe, que em seus últimos momentos revelou seu nome, falando para ela procurar Wolverine e o Instituto Xavier.


⊗ 2. Magia
Magia na infância no Limbo

Illyana Nikolievna Rasputin ou Magia é a mutante irmã de Colossus, que antes de ingressar nos X-Men participou da equipe Novos Mutantes. A personagem possui como habilidade mutante original a capacidade de criar discos de teleportação. No entanto, durante sua infância ela ganhou habilidades mágicas extremamente poderosas e isso só aconteceu por causa de seu treinamento extremamente horripilante.

O demônio Belasco sequestrou Illyana quando ela tinha 6 anos de idade, ele o levou para dimensão chamada Limbo, visando utilizá-la para trazer os deuses Anciões para governar a Terra. Para se libertar, Belasco precisava preencher o Medalhão de Beatrix com cinco pedras de sangue. As pedras de sangue surgiriam corrompendo a alma de Illyana, com uma nova pedra aparecendo conforme sua corrupção aumenta. Posteriormente a versão da Tempestade daquela dimensão a resgata e passa a treiná-la na prática de magia branca. No entanto, a Lince Negra da mesma dimensão não gosta da ideia da menina usar magia, sequestra Illyana e a treina em combate corpo a corpo e luta com espadas. Assim, as duas mutantes vão tentar enfrentar Belasco, mas acabam derrotadas.

Com a mutante sob seu domínio novamente, Belasco ensina magia negra para ela esperando conseguir terminar de corromper sua alma, e assim, ele consegue 3 pedras da alma, faltando apenas duas. Porém, Illyana utilizando tudo o que aprendeu com Tempestade, consegue forjar a Espada da Alma e luta contra Belasco, derrotando-o e se tornando a senhora do Limbo, assim conseguindo retornar para casa com 13 anos de idade (embora poucos minutos tenham se passado na Terra).


⊗ 3. Franklin Richards
Franklin Richards em sua infância

Franklin é o filho de Reed e Sue Richards, foi um mutante nível ômega considerado um dos se não o mais poderoso deles. Ele se mostrou um mutante atípico pois, diferente dos outros mutantes que manifestam seus poderes na puberdade, manifestou seus poderes ainda na infância. Isso chamou a atenção do Aniquilador, que usou uma máquina para liberar todo o potencial dos poderes de Franklin muito antes do que deveria. Como Franklin era muito jovem e inexperiente para conseguir controlar tanta energia, Reed Richards se viu obrigado a colocar o filho em coma induzido para que ele não causasse uma enorme destruição com seus poderes.

O menino só viria acordar durante a batalha contra Ultron-7, e a energia expelida pelo mutante ao acordar acabou derrotando o vilão. Expelir essa energia também fez com que ele conseguisse controlar melhor seus poderes. O jovem Richards já chegou a utilizar suas habilidades de manipulação da realidade para se tornar um adulto, mas acabou voltando atrás, e antes de voltar ao normal, colocou uma trava em sua mente, fazendo com que ele só pudesse voltar a utilizar todos os seus poderes quando estivesse maduro o suficiente.

Franklin foi abduzido por seu avô, o pai de Reed Richards, Nathaniel, que sequestrou a criança levando-a para o futuro alegando que a presença de Franklin naquela linha do tempo levaria à destruição. Nathaniel criou Franklin por anos no futuro, treinando-o para ser um guerreiro e dominar seus poderes, quando o menino retorna, ele já é um adolescente de codinome Psi-Lord. Posteriormente, um vilão viajante do tempo chamado de Hyperstorm (Filho de Franklin e Rachel Summers do futuro) substituiria o Franklin adolescente por uma versão criança. Além do treinamento com seu avô, Franklin também já fez parte da equipe Quarteto Futuro.

Atualmente, Franklin não é mais considerado um mutante desde 2020, devido a um retcon.


⊗ 4. Cable
Cable em sua infância

Nathan Summers, o Cable, é o filho de Scott Summers, o Ciclope, com Madelyne Pryor, a clone de Jean Grey. Geneticamente planejado pelo Sr. Sinistro e criado para ser o mutante perfeito para derrotar Apocalipse, Cable tem habilidades mutantes de telepatia e telecinese, mas também foi aperfeiçoado com implantes cibernéticos, como seu olho direito, que é biônico. Embora todos nós estejamos acostumados com o visual mais maduro de Cable, foi em sua infância que seu tormento começou.

Scott abandonou Cable e Madelyne quando descobriu sobre Jean Grey estar viva, durante esse período, o Sr. Sinistro, que criou Madelyne Prior sequestrou o bebê para fazer seus experimentos nele. Posteriormente, o geneticista revelou a Pryor que foi ele quem criou ela e que todas as memórias que ela tinha eram falsas. O baque fez com que Madelyne se tornasse a Rainha dos Duendes, querendo usar o próprio filho como sacrifício para manter um portal para o Limbo aberto. Após ser salvo pelos X-Men e pela X-Factor, Apocalipse descobriu o plano de Sinistro e para matar Cable, o infectou com um técnovírus, que aos poucos o mataria. A única opção de Ciclope foi dar a tutela do filho para o clã Askani, esperando que o jovem Nathan sobrevivesse 2000 anos no futuro, num local onde Apocalipse domina.

Durante sua estadia no futuro, Cable inicialmente ficou sob os cuidados de uma versão de Rachel Summers, a Mãe Askani. No entanto, ela acabou trazendo Scott e Jean para essa realidade para que eles criassem Cable. Destinado a derrotar Apocalipse, Nathan Summers recebeu treinamento desde a infância para ser um super soldado, excelente combatente corpo a corpo, habilidoso atirador, estrategista nato e extremamente forte. Assim, o mutante conseguiu cumprir seu destino tanto derrotando o vilão, quanto se tornando o pai da criança Messias.


⊗ 5. Esperança/Hope Summers
Esperança Summers em sua infância

Após Dinastia M, quando a Feiticeira Escarlate exterminou praticamente todos os mutantes, pensava-se que a esperança estava perdida para os mutantes. Naquela época, restaram apenas 198 mutantes, mas o problema não era só esse, o nascimento de mutantes não era mais possível. Isso mudou no evento Complexo de Messias, quando descobrimos o nascimento e a existência de uma mutante extremamente poderosa, Esperança Summers.

Como já dizia Tio Ben, com grandes poderes, vem grandes responsabilidades, e dentre os mutantes, Esperança é provavelmente aquela que melhor entende o significado disso. Ainda bebê ela foi perseguida pelos Purificadores e pelos Carrascos, depois de salva, Bishop que acreditava que seu futuro distópico acontecera por causa da mutante, decidiu que ela deveria morrer. Assim, sob a tutela de Cable, Esperança é levada para o futuro de 2043 com Bishop em seu encalço, o perseguidor é tão competente, que Cable se vê obrigado a ir cada vez mais para o futuro para tentar despistá-lo.

A fuga de Esperança e Cable durou anos, e assim como foi criado, Cable criou sua filha adotiva.Treinada para combater, sobreviver em situações extremamente adversas, utilizar armas brancas e de fogo, mover-se de forma furtiva, fazer primeiros socorros e criar estratégias de batalha, Esperança que viu sua mãe adotiva morrer na sua frente, aprendeu tudo o que precisava antes mesmo de seus poderes mutantes despertarem. Sua habilidade mutante que é manipular psiquicamente e imitar os poderes de outros mutantes despertou quando ela viu Cable morrer. O despertar dos poderes de esperança foi o marco que fez com que novos mutantes voltassem a nascer.


Menção Honrosa

Há uma mutante muito querida que ingressou nos X-Men extremamente jovem, mas não era tecnicamente uma criança. Isso porque se considera a infância de 0 -10 anos e a pré adolescência entre 11 e 12, a mutante em questão entrou para a equipe de heróis 1 ano depois disso.

⊗ Kitty Pryde
Kitty Pryde pós infancia

Katherine Anne “Kitty/Kate” Pryde é uma mutante com a capacidade de passar pela matéria sólida, passando suas partículas atômicas pelos espaços entre os átomos do objeto pelo qual ela está se movendo. Dessa maneira, ela e o objeto pelo qual está passando podem se fundir temporariamente sem interagir ou se destruir, ou seja, ela fica intangível. Esse poder pode se estender por objetos que ela toca, fazendo disso uma habilidade extremamente versátil. Além de suas habilidades mutantes, Kitty é treinada em combate corpo a corpo, tem um QI elevadíssimo e também é extremamente eloquente. Essas habilidades são tão desenvolvidas, porque a mutante está no instituto Xavier desde o fim da sua infância.

Kitty tinha apenas 13 anos de idade quando sua habilidade mutante despertou. Charles Xavier a percebeu pelo Cerebro e com a permissão dos pais da garota, a levou para o Instituto Xavier para Jovens Super Dotados. Durante seu primeiro ano como integrante do Instituto, Kitty viu Tempestade ser sequestrada por Emma Frost, enfrentou um demônio N’Garai sozinha, quase foi morta por Magneto e até mesmo desceu ao Limbo junto dos X-Men para resgatar Illyana Rasputin das mãos do demônio Belasco. Esse foi sem dúvida alguma, um fim de infância extremamente perigoso. É justamente por isso que ela é uma das X-Woman mais importantes atualmente.


Chegamos ao fim da nossa lista, qual dentre esses é o seu mutante favorito? Acredita que a história de algum deles valeria um filme? Diga o que pensa nos comentários.