QUADRINHOS

5 fatos sobre os poderes da Lince Negra

Kitty Pryde, também conhecida como Ariel, Ninfa, Lince Negra, e, mais recentemente, apenas como Kate, é uma das mutantes mais populares. O seu poder permite a ela atravessar objetos, paredes e pessoas. Mas há alguns detalhes sobre ele que você pode não conhecer. Confira abaixo 5 fatos sobre os poderes de Kitty Pryde.


⊗ INTANGILIBILIDADE X CONTROLE DE DENSIDADE

O seu poder é mais conhecido pelo nome de intangibilidade. Neste estado, também chamado de “entrar em fase“, ela consegue atravessar objetos sólidos. Basicamente, suas partículas atômicas passam pelo espaço entre os átomos dos objetos pelos quais ela está atravessando. Ela controla quais partes do seu corpo deixa em fase, podendo ser todo ou apenas um dos membros, da mesma forma que também consegue deixar pessoas e objetos nesse estado se tocá-los, permitindo que ela os leve consigo.

Entretanto, é possível que ela também possua a habilidade de deixar seu corpo mais pesado, o que seria útil em combate, pois traria mais força aos seus golpes. Essa é uma habilidade presente na sua contraparte do Universo Ultimate, mas que parece ter se manifestado na sua versão do universo regular em 2020 – saiba mais. Caso isso seja verdade, talvez o seu poder de fato seja controle de densidade, ou seja, tornar o seu corpo mais leve que o ar ou mais pesado que uma rocha.


⊗ CONSEGUE LEVITAR

Kitty fica muito leve quando está em fase. Isso permite com que ela “ande pelo lar” ou levite. Basicamente, ela consegue levitar de um cômodo para o outro ou simplesmente caminhar no ar caso consiga se concentrar. Isso faz com que a Lince Negra consiga “voar”, ainda que de forma bastante limitada, em comparação a demais mutantes.


⊗ PRECISA FICAR SEM RESPIRAR

Os seus poderes possuem uma limitação. Ela só consegue manter o estado de intangibilidade enquanto for capaz de prender a sua respiração. Por conta disso, Kitty passou a treinar técnicas para ficar mais tempo sem respirar. Durante seu treinamento ninja aprendeu técnicas que a permitiram ficar até 10 minutos sem ar ao reduzir ao máximo seus batimentos cardíacos. Esse fato foi referenciado no cinema. Em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (2014), nós podemos ouvir ela trancando a respiração sempre que passa através de uma parede.


⊗ ELETRICIDADE
Kitty pryde Lince negra X-Men Universo poderes

Os seus poderes não interagem bem com eletricidade. Ela interfere no fluxo dos elétrons dos átomos quando passa por objetos. Isso faz com que Kitty cause problemas por qualquer dispositivo elétrico que entre em contato quando está em fase, podendo causar curtos circuitos. Ao mesmo tempo, isso também faz com que ela se torne imune a choques quando está intangível, apenas nesse estado.


⊗ PROBLEMAS COM DENSIDADE
Universo X-Men Kitty pryde poderes lince negra

Kitty possui uma fraqueza. Ela tem dificuldade em atravessar materiais mais densos. Isso faz com que ela fique incapaz, a deixando presa em algum lugar, ou sinta dor e bastante resistência ao atravessá-los. Este é o caso, por exemplo, do adamantium, material que recobre o esqueleto de Wolverine. Outro grande exemplo é o caso da bala gigante, feita com material do Grimamundo, que ela impediu que atingisse a Terra em Surpreendentes de X-Men.


E você, caro leitor, sabia de todos esses fatos? Diga nos comentários!