FILMES

Relembre 5 vezes que o Professor X foi tirado de cena nos filmes

Professor X é um dos mutantes mais queridos e está presente em quase todos os filmes. Porém, também é um dos que mais sofrem. Em vários longas, algo acontece com o telepata e ele é retirado de cena. Hoje citamos 5 vezes em que isso aconteceu. Será que você lembra de todas?


⊗ X-MEN: O FILME
Professor X Men Patrick Stewart

Essa tradição teve início logo no primeiro filme. Na metade do longa, Mística se infiltra na escola para convencer Vampira a ir embora e também para sabotar o Cérebro. A transmorfa substitui a água do aparelho que amplia poderes telepáticos por um líquido tóxico e isso faz com que Charles entre em coma quando tenta usar a máquina para procurar por Vampira.

O estado do Professor deixa a equipe preocupada e gera um momento bem íntimo de Ciclope com seu mentor, que agradece tudo o que aprendeu com ele e diz que estará lá para cuidar de todos e preservar seu legado, caso algo aconteça.

Obviamente, tudo acaba bem e Charles se recupera.


⊗ X-MEN 2
X-Men Professor X

No segundo filme, o Cérebro volta a causar problemas para o Professor. William Stryker, um militar anti-mutante, descobre a localização da escola para mutantes e detalhes sobre o aparelho e cria uma réplica em sua base, no Lago Alkali.

O militar pretende localizar e matar todos os mutantes do mundo e usa Charles, que está sendo controlado por uma droga, para operar seu plano. Em dado momento da história, Magneto consegue invadir o local e muda as configurações da máquina para caçar humanos comuns.

No final, Noturno e Tempestade conseguem libertar de vez o seu tutor.


⊗ X-MEN: O CONFRONTO FINAL
Professor X Jean Grey Fenix

No terceiro filme da franquia, Charles é tirado de vez de cena. O telepata é morto depois de entrar em um confronto com Jean Grey, que está sendo dominada pela Fênix, sua personalizada sombria.

Porém, na cena pós créditos nós descobrimos que ele já tinha se preparado para isso, e, na hora da sua morte transferiu sua consciência para o corpo de uma pessoa em estado vegetativo. Entenda melhor essa história, clicando aqui.


⊗ LOGAN

Em Logan, o telepata também não teve sorte. Depois de passar o filme todo com medo de perder o controle dos seus poderes, devido à instabilidade da sua mente, ele é morto por X-24, um clone de Wolverine. A parte mais triste dessa cena é que Charles não sabe que se trata de um clone, então morre acreditando que foi atacado pelo seu pupilo.

⊗ MULTIVERSO DA LOUCURA

No segundo longa do Doutor Estranho tivemos a chance de rever mais uma vez Patrick Stewart como Professor X e também vê-lo utilizando a clássica cadeira amarela de X-Men: A Série Animada.

Porém, nossa alegria dura pouco. O telepata é rapidamente morto pela Feiticeira Escarlate depois de entrar em sua mente para tentar livrar sua variante da dominação onírica.


E você, caro mutante, lembra de outra vez que o Professor foi retirado de cena nos filmes? Conta pra gente nos comentários!