QUADRINHOS

10 vilões dos Vingadores que são mais adequados para os X-Men

Os Vingadores são os heróis mais poderosos da Terra!? A equipe foi criada para para enfrentar ameaças que são grandes demais para qualquer herói lidar sozinho e eles enfrentam alguns dos vilões mais perigosos do Universo Marvel. Uma das coisas únicas sobre os Vingadores é que eles são uma mistura de histórias e seus vilões são semelhantes: eles veem de todos os cantos do Universo Marvel.


Por isso, há muitos vilões dos Vingadores que destoam demais da equipe e que poderiam ser mais adequados para lutar contra outro grupo de heróis…os X-Men. Confira a lista:

⊗ Tufão

Tufão não é exatamente o vilão dos Vingadores mais conhecido, mas ele sempre lutou contra a equipe, geralmente como um membro de várias formações dos Mestres do Terror. Seu poder também é meio simples: ele pode gerar tornados, ou atirando-os ou tornando-se um.

Por Tufão ser um mutante, e especialmente na pós-fundação de Krakoa, faria mais sentido para os X-Men lutarem com ele. Todos os seus anos lutando contra os Vingadores significa que ele se sairia bem contra os X-Men. Além disso, uma batalha de tornados entre ele e Tempestade seria incrível.


⊗ Moses Magnum
10 vilões dos Vingadores que são mais adequados para os X-Men

Apocalipse é conhecido por raptar mutantes e aprimorá-los. No entanto, ele fez isso com humanos em algumas ocasiões e Moses Magnum foi um dos primeiros. Moses começou sua carreira de vilão lutando contra X-Factor, e eventualmente se tornaria um inimigo menor dos Vingadores.

O fato de ele nunca ter começado a lutar contra os mutantes novamente não faz muito sentido, já que eles parecem presas mais fáceis do que os Vingadores. Além disso, há a conexão construída com o Apocalipse. Moses Magnum sempre deveria ter lutado contra os X-Men.

⊗ Barão Zemo

O Barão Zemo tem um ódio construído pelos Vingadores e pelo Capitão América, claro, mas lhe colocar para lutar contra os Vingadores meio que minimiza suas raízes nazistas. Zemo odiaria mutantes, vendo-os como uma mancha na perfeição da raça ariana. Com um histórico como o dele, ele seria um grande inimigo dos X-Men.

Zemo é conhecido por pensar como seus inimigos e usar suas fraquezas contra eles. Vê-lo usando suas habilidades contra os X-Men seria incrível. Embora ele não seja tão racista quanto outros vilões nazistas, seu ódio pelos mutantes seria forte o suficiente para fazê-lo lutar contra a equipe.

Aliás, é bom lembrar que os X-Men chegarão em breve nos cinemas e se formos analisar as motivações do Barão Zemo do MCU, podemos concluir com toda a certeza que ele não seria fã de uma espécie com o gene X.


⊗ Caveira Vermelha
10 vilões dos Vingadores que são mais adequados para os X-Men

O Caveira Vermelha já teve como alvo a espécie mutantes, tendo as partes do cérebro do Professor X enxertadas no dele e ganhando seus poderes telepáticos. Ele então foi atrás de mutantes por um tempo, mas meio que parou depois que ele foi derrotado, o que nunca fez muito sentido. Caveira Vermelha é uma das figuras mais nazistas no Universo Marvel, responsável por todo tipo de atrocidade, e certamente iria atrás dos X-Men.

Então, se tirarmos a rivalidade como Capitão América, ele tem uma bela razão para odiar mais os X-Men do que os Vingadores.


⊗ Os Gêmeos do Apocalipse
10 vilões dos Vingadores que são mais adequados para os X-Men

Os Gêmeos do Apocalipse, Uriel e Eimin, eram filhos do Arcanjo e uma dos Cavaleiros de Apocalipse, Ichisumi. Sequestrados e treinados por Kang, o Conquistador, eles decretaram um esquema onde os Celestiais destruiriam a Terra enquanto criavam um novo mundo apenas para mutantes.

Estas são basicamente as ações dos vilões dos X-Men, mas eles lutaram contra o Esquadrão de Unidade dos Vingadores, que era uma equipe de Vingadores misturada com X-Men. Eles teriam sido, e ainda poderiam ser, inimigos perfeitos dos X-Men, pois eles têm conexões com a equipe e sua própria maneira de lidar com as relações mutantes/humanas.

⊗ Kang
10 vilões dos Vingadores que são mais adequados para os X-Men

Kang é um dos maiores vilões dos Vingadores, um conquistador distante que voltou no tempo para lutar contra a equipe. No entanto, sempre pareceu estranho que ele fosse atrás dos Vingadores. Os Vingadores são grandes heróis, mas seria melhor se ele enfrentasse mutantes como os X-Men.


Os X-Men são extremamente poderosos e representativos da próxima permutação da humanidade. Sua grande variedade de poderes e habilidades seria um desafio maior do que os Vingadores para Kang e faz muito mais sentido para ele testar-se contra os X-Men.

Recentemente, Moira MacTaggert foi revelada como uma mutante que viveu em várias linhas temporais e isso foi crucial para fundação da nação de Krakoa. Isso daria um boa motivação para Kang ir atrás da mutandade.

⊗ M.O.D.O.K.

M.O.D.O.K. foi criado pela AIM como uma arma contra os heróis e lutou contra os Vingadores em muitas ocasiões. No entanto, sua habilidade telepática o torna um pouco demais para os VingadoreS. Os X-Men são muito mais conhecidos por sua variedade de telepatas e seria interessante vê-los contra M.O.D.O.K.

Além disso, os X-Men têm todos os tipos de tecnologia alienígena que AIM e MODOK estariam interessados, e algumas delas são bem maiores do que qualquer coisa que os Vingadores têm.

⊗ Skrulls

Os Skrulls são uma raça de poderosos metamorfos. Uma das razões pelas quais eles atacam a Terra é porque eles alcançaram o equilíbrio evolutivo e querem usar genes humanos para iniciar isso novamente. Então, por que eles estão indo atrás de heróis humanos como os Vingadores e Quarteto Fantástico? Os X-Men e os mutantes representam a próxima evolução da humanidade, então os Skrulls deveriam estar constantemente indo atrás deles, tentando usar genes mutantes em suas próprias tentativas de começar a evoluir novamente.

⊗ Feiticeira Escarlate

A Feiticeira Escarlate passou muito tempo como heroína, mas é conhecida por perder o controle de seus poderes e lutar contra os Vingadores. No entanto, os X-Men lutam contra a Feiticeira Escarlate desde que ela era uma vilã na Irmandade dos Mutantes e faz muito mais sentido para eles lidarem com ela.

Seus períodos como vilã são geralmente baseados em algum surto psicótico, algo que os X-Men podem ajudá-la, por causa dos telepatas da equipe. Além disso, eles tinham um rancor contra ela pelo Dia M e seu nome virou até xingamento entre os adolescentes krakoanos. Ok, o relacionamento entre Wanda e a raça mutante melhoraram depois de O Julgamento de Magneto, mas nunca é tarde para ressuscitar uma rivalidade.


⊗ Ultron
10 vilões dos Vingadores que são mais adequados para os X-Men

Ultron tem um rancor enorme pelos Vingadores, que passaram anos impedindo seus constantes ataques à humanidade. Os humanos não são uma grande ameaça para ele, já que ele passou sua existência se tornando cada vez mais avançado. No entanto, mutantes são próximo passo a evolução.

Mutantes são muito mais perigosos que os humanos e para destruir toda a vida biológica, ele vai precisar aprender a combatê-los. Além disso, imagine se o Ultron obtivesse controle sobre os Sentinelas!? Seria uma ameaça e tanto para a mutandade.

Fonte: CBR