FILMES

NOVOS MUTANTES: Cocriador da equipe das HQs diz que não gostou do filme

Praticamente inventando a expressão “vem aí”, o filme dos Novos Mutantes teve uma trajetória conturbada cheia de adiamentos até conseguir fazer sua estreia em 2020, ano da pandemia do Covid-19 e logo após a Disney comprar os direitos da Fox. Quando o filme estreou nos cinemas…foi um fracasso de crítica e público, marcando o encerramento definitivo da franquia X-Men da Fox após mais de 20 anos.


O artista Bob McLeod, que criou os Novos Mutantes das HQs ao lado do lendário roteirista Chris Claremont, deu uma entrevista para o /Film e revelou que não ficou satisfeito com a adaptação da sua obra.

Quero dizer, a inclinação para o gênero terror é interessante.” disse ele. “Tudo bem. Eu não era totalmente contra isso. Eu não acho que era a melhor maneira de fazer, mas eu estava feliz que eles estavam fazendo um filme de algo relacionado à mim, e talvez eu ganharia um pouco de dinheiro. Mas você pode perceber. Não vejo nada no qual eu tenha contribuído na HQs no filme, exceto talvez mais garotas da equipe. Quero dizer, nenhum dos personagens parece o jeito que eu os projetei. E então, novamente, a Magia, que eu não tive nada a ver com a criação, parece ter muito destaque, como nos quadrinhos. Então isso é basicamente o que eu tinha contra o filme.”

Além disso, o artista também critica o modo como a equipe é introduzida nos cinemas.

Fora da bolha dos fãs de quadrinhos, o público em geral não sabia quem eram os Novos Mutantes. Então eu realmente acho que eles deveriam ter feito uma história de origem como… o início da graphic novel, eu achei ótimo, a maneira como Chris [Claremont] introduziu cada um dos personagens. Acho que poderia ter sido um bom filme, começando da mesma forma que fizemos. Mas apenas algum tipo de origem, apresentando-os ao público.”


Novos Mutantes – (2020)

O live-action dos Novos Mutantes foi dirigido por Josh Boone e mostrava Dani Moonstar (Blu Hunt), Magia (Anya Taylor-Joy), Míssil (Charlie Heaton), Lupina (Maisie Williams) e Mancha Solar (Henry Zaga) presos em uma instalação médica comandada pela Dra. Reyes (Alice Braga). Quando eventos estranhos começam a acontecer, os jovens mutantes se unem para sobreviver.

Novos Mutantes está disponível no Disney+.

O que você achou do filme?