QUADRINHOS

6 Vingadores que apareceram em A Era do Apocalipse

Nos quadrinhos dos anos 90, o mundo dos X-Men foi introduzido na Era do Apocalipse, um grande evento crossover que criou uma das realidades alternativas mais icônicas e duradouras da história da Marvel. Uma linha do tempo onde Charles Xavier morreu antes que ele pudesse formar os X-Men e o mutante Apocalipse deixou a maior parte do mundo um caos.


Mesmo que o foco principal da história seja sobre o núcleo dos X-Men, muitos outros heróis da Marvel fizeram aparições ou são citados durante o evento, incluindo vários grandes Vingadores. Confira aqui o paradeiro de alguns deles:

⊗ Feiticeira Escarlate
6 Vingadores que apareceram em A Era do Apocalipse

Sem Xavier, Magneto formou os X-Men na Era do Apocalipse, e dois de seus primeiros recrutas foram os gêmeos Maximoff. Tanto Wanda quanto Pietro são membros fundadores da equipe X-Men de seu pai e são muito mais próximos dele.

Quando a equipe parte para sua primeira missão contra o Apocalipse, Wanda ficou para trás para defender sua base na Montanha Wundagore e os muitos jovens ou inexperientes mutantes que vivem lá. Tragicamente, a base é atacada pelo sádico filho de Apocalipse, Holocausto, e Wanda é morta lutando contra ele em X-Men Chronicles #1.


⊗ Mercúrio
6 Vingadores que apareceram em A Era do Apocalipse

Pietro Maximoff foi um membro importante dos X-Men desde jovem, e era muito próximo de seu pai e irmã. Após a morte de Wanda, ele ficou deprimido e imprudente durante as missões, apenas mudando seu comportamento depois de colocar em perigo os membros de sua equipe. A grande amizade de Pietro com Tempestade também ajudou e, com o passar dos anos, eles começaram a se apaixonar.

Mercúrio foi um dos personagens principais em Amazing X-Men de Fabian Nicieza e Andy Kubert , e lutou ao lado de seu pai até sua morte em X-Men: Age of Apocalypse #6, de CB Cebulski e Chris Bachalo.

⊗ Carol Danvers

Embora Carol Danvers nunca tenha recebido os poderes do Capitão Marvel nessa linha do tempo, sua experiência no exército a tornou um recurso valioso para a Liga da Resistência Humana como a guarda principal de seu aliado mutante Teleporter, cujos poderes de teletransporte foram cruciais para sua causa. Ela foi introduzida na Era do Apocalipse em Weapon X #3, onde ela, Logan e Teleporter para transportar bombas nucleares em um último ataque desesperado contra Apocalipse. No entanto, Carol é capturada por Donald Pierce e transformada em um de seus carniceiros.

Carol e os Carniceiros atacaram a base da Liga e tentaram matar Telepoter. Forçado a lutar contra sua aliada, a Logan tentou quebrar o controle mental de Donald Pierce. Assim que começou a funcionar, Pierce percebeu a mudança e a matou, embora ela tenha sido vingada quase que instantaneamente pelas garras de Logan.

⊗ Homem de Ferro
6 Vingadores que apareceram em A Era do Apocalipse

Depois de ferir seu coração ao tentar sabotar as forças de Apocalipse, Tony Stark se tornou um operativo do Alto Conselho Humano. Depois de ser apresentado no X-Universe  #1 de Scott Lobdell e Carlos Pacheco, ele viajou para Wakanda para dar uma ajuda humanitária à população e obter a ajuda do Dr. Donald Blake e sua assistente Gwen Stacy na investigação do ex-Cavaleiro Mikhail Rasputin, que havia supostamente abandonado Apocalipse para ajudar a resistência humana.

Tudo não passava de uma armadinha e Rasputin os prendeu, mas viu o coração mecânico de Stark e decidiu ciberneticamente aprimorá-lo e escravizá-lo. Stark e a Liga perceberam essa possibilidade e transformaram seu coração em uma armadilha PEM(pulso eletromagnético)que poderia desligar a nave de Rasputin no meio de uma operação. Depois de ser revivido por Blake, Stark e os outros prisioneiros assumiram a nave e começaram a usá-la para transportar refugiados humanos.

⊗ Gavião Arqueiro

Clint Barton apareceu brevemente em X-Universe como um piloto da resistência humana. Ele estava encarregado da missão de Stark em Wakanda, onde resgataram Donald Blake, o humano que se tornou o alter ego de Thor no Universo Marvel. Junto com Gwen Stacy, ele matou os Carrascos(Rei do Crime, Norman Osborn, Arcade e a Coruja) da Era do Apocalipse. Depois que ele foi capturado, Clint ajudou na fuga da prisão com a nave de Rasputin.

⊗ Bruce Banner

Bruce Banner trabalhou como cientista para a Resistência Humana, mas ele era secretamente um agente duplo, que estava ajudando Rasputin a sabotar seus planos em troca de recursos que o transformaram no Hulk, que naquele universo era chamado de “A Coisa”.


Ele usou sua forma mostruosa para atacar seus aliados humanos, mas no final acabou ajudando seus companheiros humanos a escapar da Europa. Depois de ainda ser pego por uma explosão, Banner esqueceu de suas habilidades de transformação e viveu nos currais de escravos do Apocalipse antes de se retirar para uma pequena casa cheia de livros científicos. Depois que Wolverine assumiu o controle da Era do Apocalipse e foi corrompido para se tornar a Arma Ômega, Banner voltou a à ação antes de ser finalmente morto por Wolverine em Era do Apocalipse #4.

Você sentiu a falta de algum Vingador em a Era do Apocalpse?

Fonte: CBR

CONTINUE LENDO: Hulk ajudava mutantes na linha do tempo de “Dias de um Futuro Esquecido”