QUADRINHOS

IMORTAL X-MEN: Selene é executada por Hope Summers

Thinking about Selene. What a legend. R.I.P. Selene Gallio quase entrou para o Conselho Silencioso de Krakoa após Magento deixar seu posto. Ela era influente, poderosa e jogou na cara dos líderes krakoanos que a nação mutante estava desprotegida de ataques mágicos. Ela só não contava com uma adversária inesperada: Hope Summers, uma das responsáveis pelos protocolos de ressureição.


Quando recebeu a notícia de que Hope pegou sua vaga no Conselho, ela reagiu da melhor forma: Invocando um enorme Kaiju com poderes mágicos de regeneração. Em Immortal X-Men #2 é explicado que como a criatura estava conectada a ilha, não poderiam matá-la sem destruir Krakoa no processo. Magneto, Tempestade e até mesmo o Sr. Sinistro tentaram de tudo para atrasar a criatura e salvar os krakoanos indefesos.

A única pessoa que poderia cessar o ataque definitivamente era Selene, que esperando que o Conselho Silencioso acatasse sua vontade, se teletransportou para uma base do Coven Akkaba em Lodres.


A situação não estava muito favorável para Krakoa, mas Sina deu uma ótima “dica” para Hope Summers, que poderia resolver o problema. Sina disse que teve uma visão em que Selene ficaria parada em frente a uma janela de vidro por um segundo às 19 horas e 07 minutos e depois iria morrer. Sina passa o endereço para Hope, que põe um grande plano de execução em prática.

Hope mimetiza os poderes teletransporte de Illyana Rasputin/Magia, e vai até o local indicado por Sina. No momento exato, Hope atira em Selene. Normalmente, Selene não morreria por tiro de uma bala normal, mas Hope explica que bala usada era de feita de Mysterium, o metal-mutante condensado por kirbons primordiais que foi introduzido em S.W.O.R.D #1. O metal tem propriedades anti-mágicas, ou seja, pode ferir e matar seres como Selene, que é uma mutante imortal com poderes sobrenaturais.

IMORTAL X-MEN: Selene é executada por Hope Summers

Depois disso, Selene é trazida de volta pelos protocolos de ressureição. Aproveitando que ela ainda está desnorteada, Exodus entra em sua mente consegue “desligar” o monstro que foi invocado para destruir Krakoa. E Selene!? É morta por Exodus logo depois e não ganha o direito voltar dos mortos para ser exilada.

Sem mais nada para ser provado, Hope substitui Magneto e agora faz parte do Conselho Silencioso de Krakoa.

O que você achou da edição?