QUADRINHOS

Natural quebra uma das leis de Krakoa e pode ser condenada ao Exílio

A mutante Natural infringiu uma das leis krakoanos após atacar brutalmente — com intenção de matar — um humano que a irritou!


Lin Li é uma das mutantes inseridas na mensal WOLVERINE E OS X-MEN após o período da CISMA com o Ciclope. Sua habilidade mutante concede a ela a capacidade de se comunicar, sentir, compreender e controlar a fauna, a flora e algumas forças naturais — além de ganhar um par de chifres de cervo, curar e voar, é claro.

É um leque de habilidades muito bom, exceto pela sua empatia natural com o Planeta Terra. Graças ao seu vínculo, Natural tende a sentir todo o desespero, dor e anseio dos seres vivos, principalmente aqueles ocasionados por ações humanas. Por esse mesmo motivo Lin Li aprendeu a odiar o Natal — confira essa história no link abaixo:


Pois bem, a Marvel Unlimited Infinity Comics #5 da semana trouxe a história da Natural, onde vivendo agora em Krakoa ela está mais conectada a natureza. E por vezes, a ilha acaba recebendo alguns entulhos de lixo dos humanos e até mesmo animais que consumiram desse lixo.

Usando as tartarugas marinhas como gatilho, o roteirista Gerry Duggan apresenta na história uma Natural mais destemida e furiosa. Esses sentimentos dela não são recentes, porém a sua reação sim.

O traço do Emilio Laiso deixa a história muito intuitiva durante a leitura, enquanto que as cores da Rachelle Rosenberg torna a HQ tão viva quanto a essência da mutante.


⊗ NATURAL CONTRA O HUMANOS

Após encontrar uma tartaruga morta por consumo de plástico — e a história deixa evidente que não é a primeira —, Lin Li fica sentida por viver no paraíso mas sentir os humanos destruindo cada vez mais o planeta Terra. Enfurecida, ela decide se vingar. Começando então com a loja responsável por comercializar o plástico encontrado na boca da tartaruga.

Natural se encontra com o gerente da loja, que é arrogante e ignorante com sua preocupação e causa. Não sendo ouvida, Lin então pega uma tesoura e ataca o pescoço do humano. Não sabemos ao certo se ele morreu, mas sabemos que o caso chamou a atenção da polícia, que rapidamente cercou a loja com a mutante escondida no banheiro.


A krakoana sabe o que fez, inclusive ela cita que infringiu de forma severa uma das leis de Krakoa, mas não se arrepende do que fez. A polícia então libera um cachorro para atacar a mutante, não sabendo eles que o poder dela dá a permissão de controlar e manipular qualquer forma de vida.

Lin compartilha sua dor com o cachorro da polícia, na tentativa de fazer o cão decidir o seu destino. O cachorro sabendo do porque ela atacou um humano, se sente triste e inconsolado após ver as imagens da tartaruga assassinada.

Ela sabendo que foi perdoada pelo animal, decide fugir usando pássaros nativos da região para distrair os polícias e sair pelos fundos.

A HQ finaliza com o Professor X ordenando que o Wolverine vá atrás da mutante, pois ela já cometeu um crime severo contra um humano e teme que ela possa ferir outros mais.


⊗ NATURAL SERÁ CONDENADA AO POÇO?

Provavelmente não. A história de Natural e o seu caso podem estar ligados inclusive ao retorno do Dentes-de-Sabre.

Para quem não se recorda, desde DINASTIA X #6 o arquinimigo do Wolverine vem sendo mantido exilado cárcere privado no subsolo de Krakoa (batizado de Poço), sem poder se mover ou ver a luz do sol.

O motivo, é claro, foi o massacre de humanos que ele deixou para trás após realizar uma missão para o Magneto, que o ordenou para não matar ninguém.

Creed ignorou as ordens, e seu caso foi usado de exemplo para a criação das leis e ordem em Krakoa.

Porém, em 2022, o mutante bestial voltará em sua solo. Esse retorno pode estar conectado a Natural justamente por causa das atuais mudanças em Krakoa, é bem capaz de ela não ser condenada por seu crime e isso inviabilizar o motivo de cárcere do Dentes-de-Sabre.

Vale pontuar que teremos mais edições da Marvel Unlimited Infinity Comics com a Natural, então é bem capaz de vermos mais da mutante sendo explorado.



Mas e vocês, caros leitores, conseguiram ler a Marvel Unlimited? Por se tratar de um serviço exclusivo de assinantes pode ser um pouco mais difícil de encontrar na internet, mas ainda é possível.

E caso não nos siga, acesse nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes em primeira mão. E também se inscreva em NOSSO CANAL NO YOUTUBE e no nosso PODCAST NO SPOTIFY, onde comentamos muito mais sobre nossos X-Men e seu universo!