QUADRINHOS

Illyana Rasputin se denomina a “Beyoncé” do Limbo

Há uma razão para Illyana Rasputin/Magia ter sido escolhida para ser uma das quatro grandes Capitães de Krakoa. Ela é uma mutante poderosa e uma líder experiente. No entanto, suas conquistas mais notáveis no poder e liderança não decorrem de seu tempo nos X-Men; eles vêm de seu manto de longa data como o governante do Limbo, uma dimensão infernal cheia de demônios que lhe dão tratamento real.


Quando Cable foi até Magia pedir ajuda para rastrear seu clone em Cable #9, Stryfe, ela o levou em uma viagem ao Limbo para procurar uma maneira de localizá-lo. Mas a breve permanência no limbo de Illyana reforçou a razão pela qual ela é tão respeitada e adequada para seu papel na liderança dos esforços militares de Krakoa.

Illyana Rasputin se denomina a "Beyoncé" do Limbo

Ao chegar ao Limbo, os demônios que habitavam a dimensão mostraram a Magia a maior deferência. Deram-lhe o que ela queria sem questionar, um momento a sós com N’Astirh, um demônio que foi um antagonista considerável na vida de Illyana, agora seu prisioneiro e sendo torturado como punição por seus vários crimes.


Claro, Magia reconstituiu o limbo sozinha, então os demônios provavelmente devem a ela algum respeito, mas como ela demonstrou, ela não tem medo de punir aqueles que a desafiam. Então, embora a gratidão pelo que ela fez possa ser um fator, o medo de sua autoridade e poder certamente desempenham um grande papel em seu domínio também.

Mas o fato de Magia ter sido tão bem recebida no Limbo é uma prova de suas habilidades como líder. Ela se referiu a si mesma como “a proprietária, a policial e a Beyoncé deste lugar” Então ela é líder, executora e celebridade da dimensão. Magia conseguiu algo que poucos líderes podem alcançar com sucesso: ela encontrou o equilíbrio perfeito entre medo e respeito que mantém seus súditos na linha.

Illyana Rasputin se denomina a "Beyoncé" do Limbo

Fica mais do que obvio do porquê Magia foi nomeada como um dos quatro Capitães de Krakoa. Os cargos foram criados pela liderança de Krakoa, o Conselho Silencioso, para liderar Krakoa em questões de defesa do Estado ou incursões para os interesses da nação. Cada capitão tem sua própria jurisdição para dividir o trabalho sob o comando do Capitão Comandante, Ciclope. Magia foi encarregada de gerenciar os esquadrões mais jovens de novos mutantes. Esta tarefa é essencial para o futuro de Krakoa, e uma que requer uma mão capaz de incutir respeito e confiança na próxima geração.


Illyana tem uma compreensão perfeita da linha entre disciplina e abuso e não tem medo de ensinar lições difíceis para preparar o futuro dos mutantes. A verdade é que este trabalho em particular exigia alguém capaz de ter compaixão, mas não deixá-lo atrapalhar o treinamento eficaz.

Fonte: CBR