QUADRINHOS

Crianças mutantes passam a admirar a Feiticeira Escarlate após feito incrível

As HQs dos X-Men sofreram uma reformulação na fase de Jonathan Hickman. Uma coisa que não mudou nada, no entanto, foi o fato de que a Feiticeira Escarlate desde que exterminou mais de 90% da população mutante viva da Terra, passou a ser odiada por seus “ex-semelhantes”. Contudo, isso mudou com a última edição de Julgamento de Magneto (Trial of Magneto) lançada no dia 22 de dezembro. Isso pois o feito de Wanda pelo bem da mutandade refletiu até mesmo nas gerações de crianças mutantes.


Vale apontar que o texto a seguir contém spoilers da quinta edição de Trial of Magneto (2021). Continuar lendo é por sua conta e risco.

O feito de Wanda
Feiticeira Escarlate

Em Dinastia X há a revelação de que os mutantes ganharam a oportunidade de reviver através dos protocolos de ressurreição. Com a combinação de um backup da mente dos mortos guardado no Cérebro, somado aos poderes dos heróis conhecidos como Os 5, os mutantes podem voltar a vida em corpos “clones”. Contudo, o fato de precisar de um backup da memória dessas pessoas era um problema, mutantes que morreram antes do Cérebro salvar um backup de suas mentes estavam perdidos para sempre. Pelo menos até a Feiticeira Escarlate resolver esse problema.


Durante o Baile de Gala do Clube do Inferno, os fãs se depararam com a informação de que alguém assassinou a Feiticeira Escarlate. A HQ O Julgamento do Magneto se trata da investigação desse assassinato. Na última edição, descobrimos que tudo isso fazia parte de um plano da Vingadora, que se “sacrificou” para pagar por seus crimes. Morrer, no entanto, certamente não apagaria um crime tão hediondo quanto o cometido pela Feiticeira Escarlate, é por isso que ela fez mais.

Depois de ser ressuscitada em Krakoa, Wanda chama Proteus, Polaris e Legião para um ritual na nação mutante. Ela completa um feitiço que cria uma dimensão de bolso com traços do passado, presente e futuro, um lugar chamado de Sala de Espera. Agora, o Cérebro pode vasculhar a Sala de Espera e encontrar mutantes nunca escaneados pela máquina ou que até mesmo nunca despertaram o Gene X.


Exodus e a redenção da farsante

Em Dinastia X #4 que temos a informação de que a Feiticeira Escarlate figura a lista dos maiores genocidas de mutantes da história da Marvel. Posteriormente, descobrimos que Exodus está doutrinando as crianças mutantes para que odeiem Wanda. Tanto, que em certo momento o nome da Vingadora passa a ser um xingamento entre eles. Trial of Magneto #5 certamente mudou completamente essa narrativa.


Nas últimas páginas da HQ de Leah Williams, percebemos que antes Exodus odiava Wanda, mas que isso mudou e esse fato se reflete em suas histórias. Ao invés de contar como a Feiticeira Escarlate dizimou os mutantes, ele prepara as crianças para escutarem a própria Wanda contando uma história de redenção.

Ouçam atentamente pequeninos…dessa vez nós falaremos do conto de como a impostora se tornou a redentora. Era uma vez uma Feiticeira… A Feiticeira Escarlate.


Afinal, o que você achou da conclusão da história de Leah Williams? Diga o que pensa nos comentários.

LEIA TAMBÉM: Feiticeira Escarlate se redime com os mutantes