QUADRINHOS

IMORTAL X-MEN: Selene Gallio deve assumir o lugar do Magneto no Conselho de Krakoa

Prévias de X-MEN IMORTAL mostram inquietação do Magneto no Conselho Silencioso de Krakoa e interesse da Selene Gallio na posição dele.


Selene Gallio é uma das mutantes mais antigas do mundo. Estima-se que sua idade esteja por volta na casa dos 17.000. Considerada uma X-Eterna e também Alta Sacerdotisa dos Lordes Supremos — mutantes que aprenderam a Comunhão (entenda aqui) antes da Nação de Krakoa —, e junto de suas habilidades Psicovampíricas desenvolvendo a Manipulação de Energia Vital, concedeu a ela um grau de imortalidade genuíno se tornando também uma mutante influente em muitos momentos da história.

Em Krakoa, ao lado do Sangria — irmão mais velho da Monet e também um Psicovampíro que Manipula a Energia Vital —, ambos receberam o cargo de alimentar e verificar os níveis de energia da ilha de Krakoa. Caso não saiba, Krakoa só mantém sua expansão territorial e sua produção de flores por se alimentar da Energia Psiônica dos mutantes, e cabe a Sangria e a Selene fazer a manutenção dessa alimentação.

Bem, ao que tudo indica o cargo da Selene em Krakoa ganhará uma promoção. Isso porque, logo nas primeiras edições de X-MEN IMORTAL — de acordo com as sinopses e capas — o Magneto deixará o Conselho Silencioso e fará seu retiro no Planeta Arakko, ao lado da Tempestade em X-MEN VERMELHO, de Al Ewing.

E conforme sabemos, o Conselho precisa ter seus doze membros para funcionar ativamente nas principais tomadas de decisão da nação Krakoana. Recentemente, a Marvel liberou algumas prévias de X-MEN IMORTAL e além do Magneto deixando o Conselho, e do próprio Conselho se fragmentar, temos uma indicação da Selene ocupando o lugar de Erik.


Claro que, de acordo com Kieron Gillen, o escritor da HQ em questão, não só a Selene terá um papel fundamental nessa nova fase como também todos os membros do Conselho Silencioso ganharão um devido cuidado durante as edições, principalmente Emma Frost, Exodus, Professor X e Sr. Sinistro.

Como Selene será escrita ainda é um mistério, porém as capas sugerem que ela entrará como uma nova antagonista de todo o Conselho — mas claro, capas costumam enganar.

Vale mencionar aqui que durante a HQ solo do Capitão América do Ta-Nehisi Coates e Leinil Francis Yu, a Selene causou danos reais aos humanos (inclusive a morte de muitos deles), o que vai totalmente contra as leis mutantes. Porém, ainda não tivemos nenhuma consequência para as ações dela em Krakoa. Será que finalmente teremos agora?



Mas e então, caros leitores, acham que a Selene Gallio seria uma boa opção para substituir o Magneto no Conselho Silencioso de Krakoa?

E caso não nos siga, acesse nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes em primeira mão. E também se inscreva em NOSSO CANAL NO YOUTUBE que agora todos os dias teremos vídeos para vocês sobre os nossos X-Men e seu universo!