QUADRINHOS

TRETA? Saiba como foi o primeiro encontro de Sina com Gambit

Sina finalmente retornou à vida nas páginas de INFERNO, graças ao imenso esforço de Mística, sua esposa. Agora ela é a principal rival de Moira e membro do Conselho Silencioso de Krakoa. Mas política não é a única coisa que a mutante vidente tem para se preocupar.


Em X-MEN #9, Sina reencontra sua filha Vampira e conhece Gambit durante uma missão dos dois em uma estação espacial. A mutante usou seus poderes para descobrir onde o casal estaria. Porém, o encontro familiar não foi tão positivo assim. Sina não gostou nada do marido da sua filha.

X-Men Gambit Vampira Sina

“Sabe, Remy… Quando eu descobri que Vampira se casou com um ladrão do sul, eu pedi que me matassem de novo. […] É nisso que minha filha poderosa e independente se reduziu durante a minha ausência? Esposa de um ladrão cruel, assassino e péssimo jogador?”

A vidente deixa bem claro que não gostou nada dos rumos que sua filha tomou e quer “corrigir sua trajetória”. Sina gostaria que Vampira saísse dos X-Men, por não concordar com os ideais da equipe, e fosse morar com ela e Mística em Krakoa. Gambit responde que ele ama Vampira tanto quanto Sina ama, mas que a diferença entre os dois é que o amor dele não inclui cordas de fantoche.

Sina Vampira X-Men
“Te odeio.”

Outro ponto importante é que Sina acredita que ter a filha do seu lado é importante para as coisas que virão em um futuro próximo – uma piscadela para Destiny of X, a nova fase de Krakoa.

No final das contas, a conversa não vai muito pra frente. Vampira diz que gostaria de deixar o encontro para outro momento, por querer passar um pouco de tempo com o Gambit, já que os dois não têm se visto muito.

[NOTA DO EDITOR] A edição foi divertida, mas um pouco frustrante. Desde Inferno os leitores esperam o reencontro da Vampira com a Sina. É uma pena o primeiro encontro das duas ter sido assim. Perderam a oportunidade de criar um momento emocionante entre as duas. O jeito é esperar por algo em Imortal X-Men, revista que será focada no Conselho. Mas é interessante ver o conflito entre SIna e Gambit. Mística também não gosta muito dele.

E você, caro mutante, o que achou de Sina desaprovar Gambit? Conta pra gente nos comentários!