OUTROS

Artista cria artes incríveis com os mais de 30 uniformes de Jean Grey

Existe um assunto bastante delicado para os fãs de Jean Grey, os trajes que heroína veste. Isso porque a ruiva já vestiu muitos uniformes em diferentes momentos, alguns muito legais, outros nem tanto. Desde que os X-Men entraram em uma nova fase dos quadrinhos, Jean voltou a viver seu infame vestidinho de Garota Marvel. A partir daí, os fãs iniciaram pediram aos quadrinistas envolvidos com os X-Men que mudassem a roupa da telepata (o que finalmente parece ter funcionado). Em meio a essa busca dos fãs por um uniforme novo, um artista resolveu revisitar os mais de 30 uniformes que Jean Grey vestiu ao longo desses 60 anos de X-Men.


Mark Eastwood é um artista, ilustrador e designer que costuma apresentar os seus trabalhos em suas redes sociais. O australiano gosta muito de X-Men e possui inúmeras artes relacionadas aos mutantes. Isso inclui é claro, a série com os trajes de Jean Grey que apresentaremos abaixo. Nós destacamos apenas algumas das mais marcantes fases de Jean nos quadrinhos, mas ao fim desse artigo você encontrará um vídeo contendo todos os uniformes da mutante desenhados por Mark.

Primeira Classe – 1963
Garota Marvel – 1967

Fênix – 1976
Fênix Negra – 1980

X-Factor – 1986
Fênix Branca – 1990

Jim Lee – 1991
Era do Apocalipse – 1995

Novos X-Men – 2001
Ecos do Amanhã – 2004

Fênix Branca (Derradeira Canção da Fênix) – 2005
Jean Jovem (Novíssimos X-Men) – 2013

Ressurreição da Fênix – 2018
X-Men: Equipe Vermelha – 2018

Baile de Gala do Clube do Inferno – 2021
Todos os uniformes de Jean desenhados por Mark

Mark também fez um slideshow com todas as artes de Jean Grey em seus diversos uniformes. Vale citar, que embora hajam 35 visuais diferentes, esses são apenas os favoritos do artista. Isso porque existem alguns outros visuais de Jean que não estão nos desenhos.


Para seguir Mark Eastwood no Instagram você pode clicar aqui. Para quem mora fora no país, o artista também possui um site onde vende camisetas com suas artes, que você pode visitar clicando aqui. O que você achou do trabalho do ilustrador? Diga nos comentários qual uniforme de Jean Grey é o seu favorito.

LEIA TAMBÉM: Artista mostra mais detalhes sobre o possível novo visual de Jean Grey