OUTROS

Chronicles of Hope: Conheça o Fanfilm de Cable e Esperança Summers

Os fãs estão extremamente ansiosos para ver o que a Marvel fará com os X-Men no MCU. Contudo, isso ainda pode demorar muito e assim, o público está com abstinência de conteúdo audiovisual dos X-Men. Pensando nisso, o UX resolveu apresentar uma série mostrando alguns filmes curta metragem relacionados a X-Men feitos por fãs. Hoje, temos Cable: Chronicles of Hope.


⊗ Produção

O filme é um curta metragem financiado por fãs, com duração de 7 minutos e 11 segundos, sendo o último minuto inteiro de créditos. A produção foi feita na CGBros, uma pequena produtora que incentiva o trabalho de artistas que fazem CGI, animação e cinema no geral. Por fim, a logo e a animação da introdução do filme foi feita pelo estúdio Forma Disseny.

O curta é produzido, dirigido e roteirizado por George & Harry Kirby, com co-direção de Nathan Stickley. A fotografia ficou por conta de Mathew Wilson, a caracterização foi feita por Jasmin Ada Knox e as maquiagens ficaram nas mãos de Kesia Zund e Carly Guy. A trilha sonora é composição de John Koutselinis e a mixagem de som e efeitos são trabalho de Barni Sparks e Daniel Smith Já o elenco é composto por Solvi Fannar (Cable), Patrick Girts (voz de Cable), Christine Lynn (Hope/ Esperança Summers), Grant Stevens (Noturno) e Phillip Ray Tommy (Bishop).


⊗ Enredo

O filme se baseia nos enredos da “Trilogia de Messias”. Nessa saga, após a Feiticeira Escarlate dizer as palavras “Chega de Mutantes”, mutantes de todo mundo perderam os seus poderes e novos não nasceram mais. Esperança é a primeira mutante a surgir e imediatamente começa a ser caçada por diversas pessoas, Ciclope envia Cable e a messias mutante para viajarem pelo tempo para que ela seja protegida dos perigos. Quando eles retornam 15 anos depois (2 anos no tempo normal dos X-Men), eles passam a ser perseguidos pelo vilão Bastion e seus homens.

No curta, Cable e Esperança já estão de volta e fugindo e fugindo do grupo de perseguidores de mutantes, o culto dos Purificadores. Quando a mutante entra em apuros, Noturno aparece para salvá-la, mas também para tentar convencer Cable a deixar a jovem com os X-Men. Quando eles fogem, mais Purificadores aparecem o que obriga Noturno a lutar, tirando a atenção de Nathan e Esperança, que vão embora. No entanto, na fuga eles acabam surpreendidos por um antigo “inimigo”.


⊗ Assista ao Curta

Abaixo você pode conferir ao filme que, levando em conta que é um filme feito para fãs, certamente é muito interessante. O destaque fica por conta do combate, principalmente na cena de luta de Noturno. Nela, temos um exemplo muito interessante de como Kurt pode ser letal e muito legal de se assistir em um filme bem feito. Confira.


Afinal, o que você achou desse filme? Diga o que pensa nos comentários.