QUADRINHOS

FINALMENTE!? Jean Grey ganha “novo” uniforme nas HQs

Após mais de dois anos usando o seu famigerado traje de Garota Marvel, Jean Grey ganha suas primeiras imagens trajando seu novo uniforme.


Quando a Era de Krakoa havia começado em 2019, com o final de DINASTIA X & POTÊNCIAS DE X, uma das grandes mudanças nos personagens seria a respeito de seus visuais.

Segundo Jonathan Hickman na época, o “Cabeça de X”, e meses mais tarde reforçado por Jordan D. White, o editor-chefe do departamento dos X-Men na Marvel — pra resumir, o X-OFFICE —, havia comentado que os mutantes usariam uniformes antigos e novos nessa nova Era, afinal, em Krakoa eles poderiam usufruir de seus guarda-roupas à vontade.

⊗ NOS PRIMÓRDIOS DA “ERA HICKMAN”
“o próprio Pepe Larraz mantém rascunhos dos desenhos iniciais de DINASTIA X com a Jean usando o mesmo uniforme de X-MEN: EQUIPE VERMELHA” –

E bem, certamente para alguns mutantes de fato houve essas trocas de uniformes, pois a ideia por si só é interessante. Afinal, os X-Men como equipe já vestiram muitos trajes, então é bem icônico revisitar alguns clássicos.


Mas se tem uma mutante que ficou mofada em seu traje “clássico” foi a Jean Grey. Hickman, ao introduzir uma nova Era — e também identidade — nos quadrinhos, solicitou aos desenhistas do X-OFFICE que a Jean fosse desenhada usando seu traje de Garota Marvel.

Apesar de contraditório, pela narrativa das histórias, foi interessante rever o traje por algumas edições de DINASTIA X & POTÊNCIAS DE X, mas os fãs começaram a perceber que a Jean avançava nas histórias ainda usando o vestido de Garota Marvel, enquanto que outros mutantes mudavam regularmente.

O próprio Pepe Larraz mantém rascunhos dos desenhos iniciais de DINASTIA X com a Jean usando o mesmo uniforme de X-MEN: EQUIPE VERMELHA.

Através do site AIPT, onde semanalmente os fãs podiam questionar certas dúvidas aos responsáveis pelo X-OFFICE, as perguntas que mais chegavam por lá eram a respeito da mudança de uniforme para Jean. Com o tempo, o próprio Jonathan Hickman, Gerry Duggan (CARRASCOS 2019, X-MEN 2021) e Jordan D. White começaram a debochar, através de comentários irônicos no twitter, o fato da Jean usar um vestido curto em combate.

Caso você acompanha o UX, já deve ter visto uma ou outra matéria a respeito desse famigerado vestido por aqui.


⊗ ADEUS UNIFORME DE GAROTA MARVEL?
Editor dos X-Men revela o motivo de Jean Grey não ter mudado de uniforme

Russell Dauterman, um dos desenhistas fixos dessa era, tentou introduzir diversos novos uniformes para a Jean, mas que claramente não passavam pela aprovação do X-OFFICE. Os únicos momentos em que vimos a Jean mudar de uniforme foi na GIANT-SIZE: JEAN GREY & EMMA FROST e na edição #17 de X-MEN (2019) do Hickman.

E como é de se pensar, houve uma verdadeira comoção a respeito desse uniforme no twitter. E existe até hoje, muitas vezes atrelados a memes ou discursões reais sobre a exposição ao corpo feminino. Mas trazemos boas notícias a todos os fãs, principalmente os fãs da Jean. Ao que tudo indica, nossa telepata ômega ganhou aval para usar seu novo traje nas HQs.

X-MEN (2021) Gerry Duggan | Marvel Comics | AIPT

O uniforme em questão é uma versão de combate de seu traje de gala, apresentado no Baile da Companhia do Inferno, criado por Russell Dauterman. Percebe-se que ele não tem a cauda, nem mesmo o salto alto. Além, é claro, não tem os acessórios levitados que a mesma usou.

Não sabemos ainda em quais edições da X-MEN (2021) de Gerry Duggan que o novo traje aparecerá. Porém, através do AIPT, tivemos algumas prévias de futuras HQs com Inks (a versão preto e branca dos quadrinhos, antes de ser colorida) indicando que essa mudança vá acontecer. Há quem acredita que essa mudança acontecerá na edição 8#, onde o vilão M.O.D.O.K aparece com os resquícios do uniforme da Garota Marvel em mãos, mas teremos que esperar para ver.

Outra futura HQ em que Jean Grey aparece usando seu traje de Gala reformulado é na DEVIL’S REIGN: X-MEN #1, uma tie-in do novo arco do Demolidor que está acontecendo na Marvel. Com traços do Phil Noto, temos uma prévia da HQ em questão.

Recentemente o desenhista da X-MEN e de DINASTIA X, Pepe Larraz, postou uma foto desenhando a Jean com esse mesmo uniforme reformulado, mas também não sabemos para qual edição ou trabalho em questão.


⊗ PODEMOS ESPERAR MUDANÇAS DO X-OFFICE?

Mas será que essa mudança será definitiva? Bom, com o X-OFFICE é difícil assumir qualquer afirmação, mas veremos o que futuro espera para Jean Grey. Existem teorias apontando que a Fênix voltará para a Jean esse ano, e já comentamos sobre no link abaixo.

Considerando que a ideia original do Hickman era fazer a Jean usar seu uniforme de Garota Marvel para que ela pudesse se reorganizar/reencontrar dentro da Era de Krakoa… E pode ser que isso de fato aconteça, já que a edição #4 de X-MEN apresenta uma visão da Jean sobre isso.

Em recentes comentários, Gerry Duggan admitiu que um traje da Jean feito pelo Dauterman virá ainda esse mês. Se será definitivo ou não, a de se esperar, porém tudo se encaminha pra ser de fato o traje de gala reformulado.

E vocês, no que acreditam? Comente abaixo caso sentir vontade!



Imagem Destacada por: Bruno Freitas e Cedric Humbert

E caso não nos siga, acesse nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes em primeira mão. E também se inscreva em NOSSO CANAL NO YOUTUBE e no nosso PODCAST NO SPOTIFY, onde comentamos muito mais sobre nossos X-Men e seu universo!