QUADRINHOS

HQ do Dentes-de-Sabre mostra o vilão matando os X-Men, o Conselho Silencioso e muito mais

Uma nova chance foi dada para os vilões portadores do Gene X na era de Krakoa, e até os mais sádicos receberam completa anistia. Mutantes só podem ser julgados por mutantes, ou seja, as leis humanas não se aplicam ao Homo Superior. Isso foi mostrado em Dinastia X, quando Emma Frost “resgata” Vitor Creed ,o Dentes-de-Sabre, de uma corte humana e o leva para Krakoa.


Em Dinastia X #6, Creed é julgado por infligir uma das três leis de Krakoa, no caso, não matar humanos. Creed é considerado culapado, é exilado para profundezas de Krakoa e permanece lá até agora. Porém, o vilão não está totalmente preso, pelo menos não mentalmente.

Em Sabretooth #1 é revelado que Creed assinou um acordo com Douglas Ramsey – o Cifra, e a própria Krakoa, em que ele ficaria preso fisicamente, mas sua mente seria livre. Creed pode perambular em uma forma astral por Krakoa e até mesmo viver em uma realidade onde se vinga de todos aqueles que lhe fizeram mal.


Creed começa mantando os X-Men e depois parte para matar o Professor X. Além disso, ele se vinga do Punho de Ferro, com quem tem uma velha rivalidade, de uma forma bem peculiar…arrancando seus braços. Ele também mata todo e qualquer mutante com traços animalescos como os dele. Creed conclui que depois de matar todos que queria, chegou a hora de pensar no próximo passo. Ele começa massacrar civilizações e expande isso para além da terra com o uma versão distorcida dos Piratas Siderais. É mostrado que Creed matou cada membro do Conselho que lhe exilou…Mística, Emma Frost, Magneto, Sebastian Shaw e até Apocalipse.


O final da HQ mostra Creed encontrando cinco mutantes que também foram sentenciados ao exilio: Nekra, Madison Jeffries, Oya, Melter e Third Eye. Será que eles formam uma equipe de renegados? Parece que não, pois Creed avisa que vai torturar todos eles como uma preparação para o que vai fazer com todos mutantes de Krakoa quando se libertar completamente.

Parece que Creed está além da redenção.