ESPECIAL UXQUADRINHOS

X-MEN RED: Nova HQ será focada nos mutantes de Marte!

O ano de 2021 foi histórico para a mutandade. Durante o HELLFIRE GALA, baile que comemorou o aniversário do primeiro ano de Krakoa, os mutantes ômega realizaram um feito incrível: tornaram Marte um planeta habitável. O astro vermelho, que agora se chama Arakko, se tornou a capital do Sistema Solar, lar dos mutantes arakki e um grande campo para cultivo das plantas medicinais de Krakoa. Além disso, Tempestade se tornou a Regente do Sol, o ponto de ligação entre Arakko e Krakoa, mas nem todos gostaram disso. Neste contexto, uma disputa por poder tem início e surge a pergunta: Quem irá salvar o planeta vermelho?


Em X-MEN RED, que inicia em abril, veremos as disputas internas e externas sobre o futuro de Arakko. A revista será conduzida por Al Ewing (Planeta Hulk) e terá artes de Stefano Caselli (Inferno). O enredo será uma continuação de ESPADA. Tempestade, Magneto, Mancha, Solar, Abigail Brand, Vulcano, os mutantes que compõe o Grande Anel e muitos outros têm medos, desejos e ambições diferentes sobre o futuro do seu novo lar. Além disso, alguns humanos não gostaram nada da conquista do planeta e não vão deixar isso barato. Neste cenário, talvez seja a hora do planeta ter o seu próprio time de heróis, conforme explica Al Ewing. Quem irá topar o desafio?

“A mutandade terraformou Marte, trazendo vida para um planeta morto e transformando o Universo Marvel para sempre. Marte agora é o Planeta Arrako, lar de uma sociedade mutante antiga [os arakki], que passou milhares de anos enfrentando guerra, prisão e dor, e também de Tempestade, que ganhou uma posição de poder em seu conselho governante. Agora Arakko tem a chance de encontrar a paz e finalmente forjar seu próprio caminho para o futuro, mas há aqueles que preferem vê-lo cercado e subjugados. Marte precisa dos X-Men para salvá-la ou os mutantes de Arakko podem lutar por si próprios? Tempestade não é a única que tem esse questionamento… e as respostas estão em X-Men Red.”



Os X-Men, como equipe, retornaram ano passado. Eles são os grandes heróis de Krakoa e a formação foi decidida através de uma eleição no Hellfire Gala. Do lado de fora das páginas, os fãs também puderam votar e Polaris foi a vencedora pelo público. Uma nova eleição foi anunciada pela Marvel para este ano. A grande expectativa, com o anúncio do título, é que o Planeta Arakko ganhará o seu próprio time de X-Men. Será que vem aí?

Caselli também falou sobre a honra de estar na HQ e indicou que Tempestade terá um papel bem grande:

“Depois de fazer parte do trabalho de [Jonathan] Hickman, não imaginei que teria uma grande oportunidade. Eu estava errado! Um dos meus sonhos era fazer uma parceria com Al Ewing, que para mim é um dos roteiristas mais criativos e divertidos. E agora eu poderei trabalhar com ele em X-Men Red. Eu estou me colocando totalmente nesse título, pois tenho certeza que eu e Al [Ewing] poderemos deixar uma grande marca no Universo X-Men. Trabalhar no roteiro de Al é pura diversão, como uma criança em uma montanha-russa: emoções, adrenalina e um grande maravilhamento que sinto todos os dias na minha mesa de trabalho… Eu sinto muito por não poder falar muito sobre, mas tenho certeza que os leitores ficarão felizes e serão fisgados desde o começo! Só vou falar isso: fiquem de olho na Tempestade, caras, na Tempestade…”

E aí, caro mutante, ansioso para X-Men: Red? Conta pra gente nos comentários!