QUADRINHOS

Jonathan Hickman promete um novo uniforme para Jean Grey!

A nova fase dos mutantes liderada por Jonathan Hickman tem agradado bastante o público. Porém, no meio de tantos elogios, os fãs tem demonstrado um certo incômodo com o fato de Jean Grey estar novamente utilizando o vestido verde como uniforme. A heroína utilizou este traje nos anos 60, até se tornar a Fênix.


Entre as questões levantadas pelos fãs está o fato de preferirem o uniforme utilizado pela personagem em X-Men: Red, no ano passado. Alguns também consideraram o ato um retrocesso nas representações femininas nos quadrinhos, já que um vestido parece um traje muito mais feminilizador e sexualizador do que uma roupa prática para batalha.

Recentemente, o quadrinista respondeu uma série de perguntas enviadas pelos fãs no AiPT Comics!. Entre as várias perguntas, um dos fãs questionou a escolha por este uniforme:

“A Garota Marvel voltar para o seu uniforme dos anos 60 é provavelmente a mudança de visual mais controversa atualmente, você pode falar sobre o motivo de ela estar usando ele novamente, e se há alguma chance de ela conseguir um novo (ou até voltar para algum antigo)?”

Em resposta, Hickman disse estar bastante decepcionado com a recepção dos fãs:

“Não vou mentir, isso foi decepcionante. Eu tinha certeza que todo mundo descobriria isso quando House of X #1 chegasse às bancas. Eu não vou estragar a história para você, apenas direi: volte e veja o momento mais famoso em que ela vestiu essa roupa. Isso deve ajudar.”


É provável que Hickman se refira a Saga da Fênix Negra. Depois de Charles Xavier conseguir vencer a Fênix Negra em um combate mental e bloqueá-la na mente de Jean, os X-Men foram presos pelo Império Shi’ar e Jean Grey sentenciada à morte. Os X-Men então decidem lutar para salvar a vida da sua amiga. Em Os Fabulosos X-Men #137, enquanto se preparava para o duelo, ela decidiu retornar para o seu traje antigo, e Ciclope foi o primeiro a presenciar este momento. “Nostalgia? Orgulho? Não sei. Eu comecei como Garota Marvel e é assim que irei continuar.”

universo-x-men-jonathan-hickman-promete-novo-uniforme-jean-grey-2

A declaração de Hickman sobre a escolha deste uniforme não é muito conclusiva. De que maneira você acha que o uso deste uniforme durante a Saga da Fênix Negra se relaciona com a fase atual?

Para a alegria dos fãs, o quadrinista deixou claro que em breve a personagem irá ganhar um novo traje:

“E para responder diretamente a sua outra pergunta, [Russel] Dauterman está fazendo algumas coisas com Jean agora e ela está utilizando uma nova versão de um de seus uniformes recentes (mas nas cores verde e dourado, como todos os seus uniformes deveriam ser).”

A qual uniforme você acha que ele se refere?