QUADRINHOS

Emma Frost compara sua telepatia com a de Xavier e explica a diferença

A quarta e última edição da saga Inferno (2021) saiu no dia 5 de janeiro e trouxe muitas informações para os leitores. Finalmente descobrimos o que aconteceu com Professor X e Magneto que foram tentar resgatar Moira, houve também a conclusão do plano de Mística e Sina, mas aqui focaremos na Rainha Branca. Especificamente, em uma conversa em que Emma Frost compara seus poderes telepáticos com os de Charles Xavier.


Vale apontar que o texto a seguir contém spoilers da quarta edição de Inferno (2021). Continuar lendo é por sua conta e risco.

A descoberta de Emma

Na segunda edição de Inferno os fãs que acreditavam que Emma Frost sabia tudo sobre os segredos de Moira MacTaggert se surpreenderam. Isso pois há a revelação de que Frost também não sabia de nada e só descobriu quando Magneto e o Professor X contam a ela. Essa revelação inclusive, deixa Emma completamente revoltada com os dois, algo que reverbera nas duas edições seguintes.

Durante a terceira edição Emma chama Sina e Mística para conversar, durante essa conversa a telepata revela ao casal os segredos de Moira, Xavier e Magneto. Posteriormente, elas formam uma breve aliança para que possam definir o que farão com as informações cedidas por Emma. Na quarta edição, há uma continuação dessa conversa e é justamente nela onde Emma explica a diferença entre os poderes dela e os de Xavier.


A telepatia da Rainha Branca

Essa conversa que se inicia na terceira edição de Inferno tem uma continuação somente na quarta edição. Nela, nós vemos Mística chamando Emma de covarde, pensando que a telepata não faria nada para resolver a situação com Moira. Sina, no entanto, com seus poderes précognitivos percebe que Emma tem sim um plano e tudo graças a sua telepatia.

Emma então revela que tem sim um plano, que é necessário matar Moira mas antes é necessário remover os poderes da mutante, para que ela não reinicie a realidade. Primeiro de tudo, no entanto, é preciso encontrar Mactaggert e para isso, a diferença entre a telepatia de Frost e Xavier se mostrou evidente.


Charles e eu compartilhamos os mesmos poderes telepáticos, mas eles se manifestam de forma diferente. Quando ele olha na mente de alguém, ele tende a ver seus pontos fortes… I, no entanto, vejo fraquezas. Eu vejo falhas. Moira tentou esconder coisas de mim quando eu estava lendo a mente dela… O que me levou direto a essas falhas. Ela possui um rastreador no braço dela. Vocês podem encontrá-la dessa forma e lidar com nosso problema.


É assim que Sina e Mística conseguem sequestrar Moira e enganar Xavier, acontecimentos que vimos na terceira edição de Inferno.

Em breve teremos mais textos no UX falando sobre outros acontecimentos importantes da HQ. O que você achou da explicação de Emma com relação a seus poderes? Diga o que pensa nos comentários.