QUADRINHOS

Senhor das Estrelas é atormentado por “fantasmas” dos X-Men

Meses atrás, a Marvel Comics anunciou uma série intitulada Wastelanders, uma continuidade da realidade de Velho Logan, onde quase todos os heróis foram mortos pelos vilões, que agora controlam o planeta. A série está apresentando versões mais velhas de personagens clássicos da Casa das Ideias, como Viúva Negra, Doutor Destino e Senhor das Estrelas.


Em Wastelanders: Senhor das Estrelas #1, de Rick Douek, Brent Peeples, Cris Peter, mostra Peter Quill, o Senhor das Estrelas, retornando à terra após seu planeta natal, Spartax, ser destruído por Galactus e seus seguidores. Quill recebeu ajuda dos Guardiões da Galáxia para voltar ao seu planeta natal, mas logo percebeu que todos eles estavam mortos também e que eram alucinações da sua cabeça.

⊗ Spoilers de Wastelanders: Senhor das Estrelas #1

Quill não planeja ficar na terra por muito tempo, enquanto sua nave Milano é consertada por Viv(filha do Visão), ele vai até o Instituto Xavier(que obviamente está destruído), já que ele se culpa por estar ausente na hora que os heróis foram mortos. Aparentemente, Quill não está sozinho, já que Kate Pryde aparece para ele. Quill fica confuso e pergunta para Kate como ela está vida, e ela responde que não está.

Senhor das Estrelas é atormentado por "fantasmas" dos X-Men

Quill segue o “fantasma” de Kitty para a área subterrânea da Mansão X, e agora ele avista uma assombração de Scott Summers, o Ciclope. Logo depois, outros X-Men, como Tempestade, Colossus, Fera e Noturno aparecem para o Senhor das Estrelas. As assombrações culpam Quill por não estar na terra quando eles foram mortos.

Inesperadamente, Quill é golpeado por um fantasma do Capitão América, e em seguida, os Vingadores aparecem para culpá-lo por suas mortes. Quill tem consciência de que tudo isso pode estar acontecendo apenas em sua cabeça, mas mesmo assim, argumenta com eles. Quill vai até o Cerebro, onde Kate Pryde lhe aguarda.

Quill diz que mesmo que ela esteja apenas em sua imaginação, sente muito por não ter sido capaz de salvá-la. “Kate” assume uma forma monstruosa e diz que todos morreram porque Quill não é um herói. Nesse ponto, o Rei das Sombras se revela, o que explica todas as alucinações que Quill teve quando chegou na Mansão.

Senhor das Estrelas é atormentado por "fantasmas" dos X-Men

O Rei das Sombras explica que se infiltrou no Cerebro para encontrar um novo hospedeiro, mas como a maioria das pessoas que lhe serviriam apropriadamente estavam mortas, ele acabou ficando aprisionado no Cerebro. O Rei das Sombras propõe um acordo para Peter Quill: Ele lhe daria memórias falsas, sem sofrimento, sem dor e sem arrependimento se Quill aceitasse ser seu hospedeiro. O vilão explica que o corpo de Quill não vai aguentar muito, mas vai ser o suficiente para ele escapar da Mansão.

Quill prontamente nega o acordo e diz que Kate sabia que ele não era perfeito, mas sempre fazia a coisa certa. Quill então destrói o Cerebro, e consequentemente, o Rei das Sombras.

No final da edição, Quill vai se encontrar com Viv, já que concertou completamente sua nave. Quill explica para Viv que nomeou a nave de Milano porque tinha um “crush” em uma celebridade da TV(uma referência com a atriz Alyssa Milano). Porém, naquela época, ele não sabia o que era amor. Peter então pede para Vive renomear a nave como “Pryde“, em homenagem à Kate Pryde.


O que você achou da edição?