QUADRINHOS

Alex Ross lançará uma Antologia de quadrinhos Marvel!

O lendário artista Alex Ross está retornando à Marvel Comics para um novo projeto que celebra o legado de longa data da Casa das Ideias. Mas desta vez, ele contará com a participação de alguns dos melhores artistas do ramo para contar histórias dos mais populares super-heróis em uma Antologia.

A série que será simplesmente chamada de “Marvel”, e foi anunciada na Comic Con de Londres, Ross não apenas fornecerá seu estupendo trabalho nas capas juntamente com o incrível Dan Brereton, mas também será o curador de talentos para contar as histórias encontradas nas páginas da série. Em entrevista ao Comicbook, Alex disse o seguinte sobre o trabalho:

“Este quadrinho, que será chamado simplesmente de Marvel, é uma coleção de curtas histórias que serão contadas por talentos únicos e excepcionais, incluindo algumas pessoas que normalmente não trabalham com personagens da Marvel”

Embora não haja muitas informações sobre os envolvidos com a série neste momento, com exceção do autor Steve Darnall, que ajudará a guiar a história geral, o vice-presidente sênior de publicação da Marvel Comics, Tom Brevoort, explicou que a nova série contará histórias não contadas do Universo Marvel, revelando novos detalhes que os fãs ainda não conhecem, além de garantir que devido a qualidade artística, a série será definitivamente um deleite aos olhos.

Uma informação interessante, é que a segunda edição da antologia será uma sequência direta a primeira e lendária edição de Giant Size X-Men #1 de 1975, volume especial escrito por Len Wein e ilustrada por Dave Cockrum que embora não seja uma edição regular, nos apresentou mutantes icônicos e aclamados pelos fãs como Tempestade e Noturno.

A antologia “Marvel” será uma série curta de apenas seis quadrinhos, mas como revelado acima, não se sabe informações de quais outras histórias serão contadas, ou quais outros artistas formarão parceria com Ross.